Ois ppl, o k me leva a escrever este topico é o seguinte, eu agarrei um corvo k estava quase morto na berma de uma estrada certamente k se descuidou e foi apanhado por um carro(é o mais lógico), o seu estado n é mt favoravel tem uma perna partida e penso k uma das asas ja n está em perfeitas condições, mas o k eu kero saber é o k fazer ao corvo visto n poder ter mais animais em casa, e ñ saber a quem me dirigir no k respeita a associações de aves ou algo do genero. Eu resido na margem sul do tejo, kem souber de alguma instituição a kem poder entregar o passaro com a garantia k n o matarão, (poix a vida dele já tem desgraça k chegue) por favor digam o nome e a localidae.
Obrigado, MalaMan
O k fazer ao Corvo!
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Oi!
Quanto a associações q possam ajudar aí nessa zona n conheço (até pq sou do norte). Mas posso-t dizer q o melhor q tens a fazer é tentar falar com um veterinário ou leva-lo a uma clínica pr ver os problemas q ele tem. Ele t dirá o q deves fazer.
Se decidires tentar tratar tu póprio dos problemas q ele tem n t esqueças q qd ele tiver bom tens q o soltar, pois é proibido ter essa espécie em cativeiro q é considerada selvagem.
Mais uma coisa: se por acaso aparecer aí uma fiscalização qq em tua casa podes ter problemas c a justiça! (mm q digas q ele tá ferido e n consegue voar)
Espero ter ajudado!
Quanto a associações q possam ajudar aí nessa zona n conheço (até pq sou do norte). Mas posso-t dizer q o melhor q tens a fazer é tentar falar com um veterinário ou leva-lo a uma clínica pr ver os problemas q ele tem. Ele t dirá o q deves fazer.
Se decidires tentar tratar tu póprio dos problemas q ele tem n t esqueças q qd ele tiver bom tens q o soltar, pois é proibido ter essa espécie em cativeiro q é considerada selvagem.
Mais uma coisa: se por acaso aparecer aí uma fiscalização qq em tua casa podes ter problemas c a justiça! (mm q digas q ele tá ferido e n consegue voar)
Espero ter ajudado!
-
- Membro
- Registado: domingo jul 13, 2003 11:00 pm
Sugiro que entre em contacto com a delegação do ICN (Instituto de Conservação da Natureza) da sua área, o mais rápido possível!
O corvo é selvagem, ñ me pareçe certo mantê-lo em casa (especialmente sem o apoio de alguém qualificado para o reabilitar).
Boa sorte para o corvo!! Bem haja pela sua boa vontade!
O corvo é selvagem, ñ me pareçe certo mantê-lo em casa (especialmente sem o apoio de alguém qualificado para o reabilitar).
Boa sorte para o corvo!! Bem haja pela sua boa vontade!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
Diz qualquer coisa quando te derem uma resposta ok? queremos saber como correm as coisas com esse menino!MalaMan Escreveu: obrigado pelas respostas, irei então entrar em contacto com o ICN a ver o k dizem da saude do pobre animal, k por ventura ja está um pouco melhor )
Saudações, MalaMan
Esper que o ICN pegue nisto C/ urgência, é que estas entidades estatais têm aquela burocracia toda e muitas vezes chegam tarde de mais!

O bixaraco ja foi entregue, disserem k ele irá ficar bem e depois será devolvido à sua natureza. A perna dele tinha sido fracturada a pouco tempo(deve ter sido um carro), mas a asa ja tinha tinha sido fracturada à mt, pensasse k deve ter fugido de alguma casa onde estava em cativeiro e depois foi apanhado por algum carro. Espero k ele ou ela
fique bem!!
Obrigado a todos, MalaMan

Obrigado a todos, MalaMan