Foi um desgosto muito grande para todos nós, já que era muito manso, muito meigo e já estava connosco há 6 anos... (era o canário que estava no meu avatar)
Pois ontem o meu pai viu o canário

Uma senhora que mora proximo da casa dos meus pais estava de mudanças e colocou o canario no carro. Por coincidência o meu pai passou pelo carro e reconheceu o canário. Como é óbvio foi logo falar com essa senhora, explicando a situação e disponibilizando logo a compra de outro canário para ela.
Mas ela não nos quer devolver o canário porque a filha gosta muito dele e seria um desgosto.
Eu sei que o canário está a ser bem tratado e que gostam dele. Também sei que a senhora não me tirou o canário porque ele fugiu e entrou pela casa dela a dentro...
Mas o canário é meu, fui eu que o comprei, fui eu que o ensinei, que lhe dei carinho, amor, cuidei dele quando estava doente, ele foi o meu companheiro durante 5 anos, a caminho dos 6.
Depois do desgosto que a minha familia teve por o ter perdido, ontem aconteceu quase que um milagre, ele está vivo e bem de saúde. Por momentos todos nós vimos o nosso Malhadinho de novo na cozinha andando atrás de nós para lhe darmos um bocadinho do nosso pequeno-almoço, vimos ele a andar às voltas da nossa cabeça a chamar a nossa atenção para brincarmos com ele...
Só que vimos esse sonho desaparecer, o nosso canário está tão perto e ao mesmo tempo tão longe.
Ele não está anilhado, logo não posso recorrer ao Clube Ornitológico de Setúbal.
As provas que tenho em como ele me pertencia são fotografias.
Sinceramente acho que foi muito má vontade da senhora em não nos devolver o canário, pelo menos éticamente.
Mas sinto-me tão impotente, o que posso eu fazer para reaver o meu menino???