Pombo ferido - onde entregar?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sofiaisavel
Mensagens: 1
Registado: quarta jan 30, 2019 11:12 am

quarta jan 30, 2019 11:37 am

Bom dia a todos :D

Ontem, quando estava a ir para casa, vi um gato com uma ave na boca. Aproximei-me e ele deixou-a cair no chão e fugiu. Era um pombo (creio eu), jovem. Não o consegui deixar ali, recolhi-o e tenho estado a cuidar dele. Penso que tem uma asa e uma pata partidas, porque não as consegue mexer.

Hoje de manhã a caminho do trabalho contactei o Centro de Recuperação de Monsanto e um par de associações columbófilas, ninguém o aceita. Eu referi inclusivamente que esta tarde quando sair do trabalho o posso levar ao veterinário para que coloquem uma tala e tudo o que for necessário... Mas não o posso manter no meu apartamento arrendado por muito mais tempo por várias razões. Alguém sabe de um local na zona de Lisboa em que me aceitem o bichinho?

Muito obrigada pela atenção!
Marco2019
Mensagens: 1
Registado: quarta jan 30, 2019 1:12 pm
Localização: Lisboa

quarta jan 30, 2019 1:34 pm

Olá bom dia!
Eu também recolhi um casal de pombos bebés na av da república em Lisboa pois não consegui ficar indiferente. Estou a alimenta lós à mão é está a correr bem. Contudo vivo num apartamento com mais pessoas sendo q uma delas é supostamente alérgica é outra não pára de me dizer para me livrar deles pois trazem mtas doenças. Não sei a quem recorrer. Alguma ajuda por favor? Mt obrigado.
Luissjm
Mensagens: 2
Registado: quinta mai 02, 2019 4:38 pm

quinta mai 02, 2019 4:40 pm

Também me apareceu um pombo branco hoje na varanda, ele não voa e não sei o que hei-de fazer com ele.
Tem anilhas por isso deve ser um pombo correio..
Se alguém puder ajudar, agradeço imenso
Tes
Mensagens: 1
Registado: segunda jul 01, 2019 8:35 pm

segunda jul 01, 2019 8:39 pm

Encontrei um pombo ferido que foi atacado por um animal. Ele tem a asa partida. Telefonei a varias instituições a pedir ajuda ou conselhos e nenhum estava exposto a ajudar. Não sei o que fazer. Como resolveu a sua situação?
Responder

Voltar para “Aves”