Mandarim e companhia ideal

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Hpm
Mensagens: 2
Registado: terça mar 26, 2019 1:24 pm

terça mar 26, 2019 1:45 pm

Olá boa tarde.
Eu tenho um mandarim fêmea e gostava de lhe dar companhia, no entanto não tenho qualquer interesse em que seja um macho mandarim porque não quero fazer criação. Só encontro fóruns que falam sempre da criação e que casais ter ou não em conjunto.
Gostava de lhe dar a companhia de outra fêmea também, mas não sei que espécie é compatível na partilha do espaço, alguém que me possa ajudar?
Itsacatlife
Mensagens: 5
Registado: sábado jul 29, 2017 12:29 am

sexta mar 29, 2019 6:58 pm

Boa tarde,

A questão da criação é fácil de resolver, basta retirar os ovos assim que são colocados, então é possível ter um casal sem que estes tenham filhos, infelizmente elas colocam ovos mesmo sem macho, eventualmente não fertilizados, pelo que na questão do desgaste da fêmea não haveria benefício em manter com outra fêmea.
A espécie que a meu ver tem mais probabilidade de se dar bem com um mandarim são os bengalins, ainda assim é sempre melhor uma companhia da mesma espécie, acontece que os mandarins são um pouco mais territoriais, pelo que às vezes podem haver chatices entre os mesmos sexos, resumo, penso que o melhor seja mesmo um macho mandarim e ir retirando os ovos.

Melhores cumprimentos.
Responder

Voltar para “Aves”