Preferências musicais

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo fev 22, 2004 2:28 pm

Tenho reparado que quando toco músicas "alegres" em piano, o Lípio decide acompanhar-me, cantando o mais alto possível. O mesmo não acontece nas músicas "tristes" (normalmente em tonalidades menores).
Será isto a demonstração de uma preferência musical?
Com os vossos pássaros canoros também acontece isto?
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

segunda fev 23, 2004 10:56 am

Bem, só os meus mandarins é q acham piada aos toques dos telemoveis, carros que apitam, campainha :roll: :roll: :D

Alguns dos meus canários respondem-me quando assobio... se calhar até tenho jeito ;)
jorgiti
Membro
Registado: domingo fev 01, 2004 8:19 pm

segunda fev 23, 2004 12:46 pm

que giro os meus tb falam muito comigo.... principalmente quando eu os imito eles vão imitando assim por diante :)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda fev 23, 2004 7:26 pm

Afinal ele também canta com um minuet menor, de Bach. Socorro! Ele tem uma terrível preferência pela música barroca!
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

segunda fev 23, 2004 9:58 pm

Bem, não sou entendido em música, nem em acústica, nem na influência que os sons têm com as aves ou quaisquer outros animais; sei que há apitos para cães e pombos, que emitem sons que não são audíveis para nós, sei que a sirene dos bombeiros põem os cães loucos, que a bicharada desata a uivar, a ladrar e a cantar momentos antes de um terramoto ( em 1969 tive essa desagradável experiência), sei que há infra e ultra-sons para os quais nós somos completamente surdos, mas os animais não. Sei por experiência própria que, quando a água da chuva cai dos beirais os canários cantam de uma forma ininterrupta e que o mesmo acontece se estiverem dentro de casa e se põe uma torneira a correr....na cozinha por exemplo.
Sei que, antigamente, antes de aparecerem os meios de gravação e reprodução de som actuais, na Alemanha, na zona do Harz, havia explorações que se dedicavam à reprodução do canário do Harz ( tb conhecido por Roller, ou ainda por flauta alemão). Estes canários eram educados musicalmente por músicos profissionais, que tocavam violino e que se deslocavam de quinta em quinta a dar aulas de mùsica aos seus pequenos alunos.........um canário Harz tem que obrigatoriamente cantar de uma determinada forma e segundo uma determinada sequência e isso era-lhes ensinado por esses músicos.....claro que hoje há CDs para o efeito e já não há músicos profissionais a darem aulas de música aos seus pequenos alunos. Mas o standard da COM mantêm-se e claro, as aves têm que cantar da mesma maneira que faziam nessa época.
E garanto-lhes, o canto de um canário Harz é uma coisa de outro mundo...........portanto, as aves aprendem a cantar sim e são sensiveis aos sons que as rodeiam.
Um abraço a todos.
jorgiti
Membro
Registado: domingo fev 01, 2004 8:19 pm

segunda fev 23, 2004 10:09 pm

quando toco violino os meus canarinhos também cantam muito e vão aprendendo nota a nota mas não conseguem (ainda) articular as notas todas.. Vão tocando pequenos trechos... os meus periquitos quando estão no meu quarto e eu estou a tocar, põe-se em cima do arco e chilream (mmmuiiiito alto) alegremente....

Estes nossos passaros têm muito mais a dizer do que aparentam....
Responder

Voltar para “Aves”