Crias de periquitos!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

segunda fev 23, 2004 9:42 pm

Olá a todos!!
eu tenho 1 casal de periquitos k sempre k a femea coloca os seus ovos, são sempre em grande número 4,5 e por vezes 6, sai sempre uma cria por postura (acho k é assim k se diz :p).
Gostaria de saber pork tal acontece(sair sempre uma cria de cada vez) se sempre k falo com pessoas k têm periquitos, e k estão a fazer criaçaõ com as suas aves dizem-me sempre k conseguem k nasça 3 ou 4 crias.!
obrigada ;)
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

terça fev 24, 2004 3:12 am

Olá zorbita!

O problema poderá estar no macho. Muitas vezes, eles são pouco férteis ou têm dificuldade em galar a fêmea.
Outras vezes também acontece que a fêmea apenas se deixa galar no inicio da postura, não saindo mais do ninho até ao final da postura e não deixando que o macho a gale.

Se a fême permite que o macho a gale, poderá também ser um problema de penas. Apare as penas da zona do abdómen do macho e da fêmea. Esta técnica dá bons resultados em aves com muitas penas.

Espero ter ajudado. Se quiser pode tirar mais dúvidas sobre periquitos no meu site em http://periquitos.pt.vu
zorbita
Membro Veterano

terça fev 24, 2004 12:36 pm

obrigada pelo esclarecimesnto, desde já digo-lhe k o seu site é exelente! ;)
adeus ;)
speedie
Membro Júnior
Registado: segunda fev 24, 2003 12:22 am
Localização: uma pointer;1 aqua com 8 guppyes; 1 platy; 2 espadas; 3 coridoras; 1 pleuco; 1 affinis e maternidade

quarta fev 25, 2004 12:43 am

Muito estranho. :o
Como ficam os ovos? Esperimentou parti-los, pois seria interessante saber-se isso para se chegar mais facilmente a uma conclusao!
zorbita
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 11:35 am

olá Speedie!
eu nem sempre parto,ás vezes deixo lá...mas já parti algumas vezes e vi k alguns k ñ eclodiram tinham cria mas ñ sei como morrem lá dentro :cry: mas a maior parte das vezes ñ têm nada :(
obrigada
zorbita
Membro Veterano

sábado fev 28, 2004 5:03 pm

outras vezes ñ parto, pois quando chego lá já o casal os comeu :|
obrigada
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Responder

Voltar para “Aves”