Periquito!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
tiagosac23
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 9:53 pm

terça fev 24, 2004 10:17 pm

Adquiri um casal de periquitos recentemente e pus uma escada,um sino,um baloiço e um espelho.Eles não ligaram muito ao sino e tinham medo da escada por isso tirei-a.Eles não comiam porque a comida estava do lado do sino então tirei o sino. Eles agora já andam á vontade na gaiola acham que fiz bem :? :? :?: :?
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça fev 24, 2004 10:22 pm

Olá Tiago!

Na minha opinião, eu não tirava nehnum dos brinquedos, porque os periquitos quando tiverem mesmo muita fome eles vão comer. Tens que dar um tempo para els se adaptarem aos brinquedos. Eu quando tive os meus primeiros periquitos eles ao principio também não foram comer so passado algumas horas, quando mudei de gaiola e comprei uma maior aconteceu mesma coisa, por isso conclusão:
:arrow: Os periquitos não ligam a algumas coisas e podem nao ir comer porque ainda estão em fase de adaptação á gaiola.

Adeus
mini
tiagosac23
Membro

terça fev 24, 2004 10:27 pm

Mas ao fim e ao cabo tinha que tirar porque senão a gaiola ficava atafulhada de mais.Podes-me dizer o que achas que eu deva tirar???
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça fev 24, 2004 10:34 pm

Olá!

A escada, o baloiço e o espelho os periquitos gostam muito. Agora, existem baloiços que têm um sino pequenino, caso tenhas o sino á parte podes retirar esse sino e comprar os baloiços com sino incoporado no mesmo. Não é caro! ;)

Adeus
mini
maluco123
Membro
Registado: segunda fev 23, 2004 8:18 pm

quarta fev 25, 2004 8:33 am

mas vc quere o casal para criação?
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

quarta fev 25, 2004 6:21 pm

Quando os periquitos ou as caturras, ou outro psitacídeo são pequeninos eles logo no primeiro dia se poêm a explorar tudo.Pela experiencia que tenho os pequenitos , brincam com qualquer brinquedo e não têem medo de nada os grandes se nunca tiverem brincado, ficam muito apreensivos, mas não te preocupes que eles acabam por ir brincar porque são aves super alegres, agora, secalhar não é boa ideia pôr os brinquedos novos todos ao mesmo tempo.Deram-me uns periquitos (2) com um mes este fim de semana , parece que comeram um frasco inteiro de vitaminas, o amarelo tenta meter a cabeça naqueles comedouros que têm um poleiro incluído, e não sei como consegue passar por lá, fica por vezes entalado, parece doido!Mas acho mesmo piada, fiz-lhes uma tenda com uns botoões cozidos coloridos, bem, eles nem se assustaram nem nada, parece k não t~eem medo de nada, ponho a mão dentro da gaiola e eles saltam para a mão, mas isso deve-se a eles serem pequerruchos.
mas estou um pouco preocupada com as acrobacias ou os truques contorcionistas do amarelito porque ele vai engordar, e pode não passar, é mesmo doidito!!!
tiagosac23
Membro

domingo fev 29, 2004 8:15 pm

Obrigado pela vossa ajuda, vou tirar o sino. :D
tiagosac23
Membro

domingo fev 29, 2004 8:16 pm

Obrigado pela vossa ajuda, vou tirar o sino. :D
tiagosac23
Membro