Viveiros

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta fev 26, 2004 12:49 pm

Olá a todos.
Eu e o meu namorado gostamos muito de aves, principalmente canários, e estamos a pensar fazer um viveiro...
Temos procurado informações sobre o melhor material para construir, tamanho ideal, etc., mas não temos tido muita sorte...
Será que alguém nos pode ajudar?

Obrigado!
nova
Membro Júnior
Registado: segunda jan 12, 2004 11:01 am

quinta fev 26, 2004 2:46 pm

olá eu tenho canarios a alguns anos, eles estão num viveiro que tem 3metros de largurta e 2 de altura mas não é nessesario tanto espaço mas tudo depende do numeros de passaros que desejes ter.

e tenho mais dois viveiros de outras variedades de passaros ao todo tenho 54.

ps. se desejarem alguns conselhos é só dizerem tá.

vamos cuidar dos passaros como eles merecem não podemos ter aves só por ter temos de lhes proporcionar um bem estar tanto a nivel alimentar como tentar que o nosso viveiro se pareça o mais possivel ao seu habitat.

ate sempre.
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

sexta fev 27, 2004 10:09 am

bem NOVA, isso são passáros que nunca mais acabam . . . ;)

quanto à questão do(a) diphy, é dificil responder sem saber quantas aves tens?

e saber se é pra criação, ou não?

tenho em projecto uma mega (mesmo mega) gaiola, para os meus, além de ter viveiros individuais para cada um dos casais.
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

terça mar 02, 2004 3:29 pm

Bom, para já só tenho 4 canarios, mas era para fazer criação e ter os machos e as femeas separados por uma rede, juntando-os apenas em gaiolas individuais para criação.
Como ainda temos poucos, tamos a pensar em arranjar duas gaiolas de, +/-, 60cm de frente, 40 de largura e uns 70 de altura a coloca-las lado a lado , um com femeas e outra com machos. Que acham?
Depois, mais tarde, quando tivessemos mais canarios, construir entao o viveiro.

Será uma boa ideia?
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

quarta mar 03, 2004 11:22 am

(é sempre preferível que sejam mais compridas do que altas as gaiolas) mas essas dimensões pra já são mais do que suficientes

boa sorte com a criação

:) [/img]
Responder

Voltar para “Aves”