Olá a todos. Gostaria de saber quanto tempo vivem em média as principais espécies de pássaros e, nomeadamente, o pardal de java. Sei que os periquitos e papagaios são os mais longevos, mas quanto tempo exactamente vivem?
Agradeço a quem puder informar-me sobre isso
Obrigada
tempo médio de vida
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá
Os diamante de gould, vivem 7 anos. Os mandarins 5 anos. Os canários 10 anos. Os periquitos 7 anos. Os papagaios vivem entre 40/50 anos.
O pardal de Java nãoe stou a ver que especie é. Se ele tiver outro nome, pode ser que te ajude.
Adeus
mini
Os diamante de gould, vivem 7 anos. Os mandarins 5 anos. Os canários 10 anos. Os periquitos 7 anos. Os papagaios vivem entre 40/50 anos.
O pardal de Java nãoe stou a ver que especie é. Se ele tiver outro nome, pode ser que te ajude.
Adeus
mini
-
- Membro
- Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
- Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo
[quote=minidiogo]
[/quote]
O nome cientifico é Parda (significa loucura). É conhecido por pardal de java ou pada.
Estive a pequisar e não encontrei a longevidade do pardal de java. Agora estou curiosa
[/quote]
O nome cientifico é Parda (significa loucura). É conhecido por pardal de java ou pada.
Estive a pequisar e não encontrei a longevidade do pardal de java. Agora estou curiosa

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
- Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente
Tanto quanto sei, os pardais de java são padda ozyvora mas isto de dizer nomes cientificos "de cor" é de desconfiar
. Este tipo de aves tem uma longevidade média de 6/7 anos, mas podem chegar a viver 13!! Tudo depende da sua "qualidade" e de como são tratados.