Pássaro expulso

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Pet_Lover
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2003 8:53 pm
Localização: 3 Gatos: Poirot, Charlotte, Marta, 4 Periquitos e 2 Gerbos da Mongólia.

domingo mar 07, 2004 4:29 pm

Olá!

O meu casal de periquitos chocou recentemente 3 ovos. Desses três apenas um sobreviveu, e tem estado a desenvolver-se normalmente (já está com 10 dias de vida). Mas o macho está constantemente a galar a fêmea e já lá tenho mais três ovos. Um deles foi expulso do ninho (penso que terá nascido hoje) e estava no fundo da gaiola coberto de fezes. Eu agarrei-o e voltei a colocá-lo no ninho. A minha dúvida é a seguinte: será que ele foi expulso devido às dimensões do ninho ou para que o outro pássaro tivesse mais espaço para se desenvolver? Será que os outros ovos também irão ser expulsos? Obrigado desde já.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quarta mar 10, 2004 9:33 pm

Olá Pet_lover!!
Realmente é estranho ? , mas penso eu k é normal k depois das crias nascerem, a femea coloque mais ovos, tendo k por fim expulsar a cria do ninho, porque o ninho começa a ter pouco espaço....)
Agora a outra questão não lhe sei responder ?
Espero ter ajudado ;)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Responder

Voltar para “Aves”