Dia feliz!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Maharet
Membro
Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo

domingo mar 07, 2004 11:21 pm

Como devem saber, eu tenho uma caturra (Nina) há pouco tempo e ela não me deixava toca-la.
Depois fui ao vet cortar-lhe as penas das assas e ela andava pela casa mas continuava a não deixar ninguem toca-la, nem sequer a aproximar a mão.
Quando vou para a sala ver televisão, ponho a gaiola em cima da mesa e abro a porta. Ela sai quando quer e entra na gaiola quando quer.
Ela começou por se aproximar de mim quando estava em cima da mesa. E hoje encostou-se ao meu joelho a pedir festinhas, mas quando aproximava a mão fugia.
Depois, como ela não foge quando aproximamos a cara, dei-lhe um beijinho na cabeça e ela gostou e pediu mais festinhas.
Continuei a dar-lhe beijinhos na cabeça e nas costas e devagarinho toquei-lhe com o dedo na cabeça e ela não fugiu, e pediu mais festas e eu fiz-lhe festinhas com a mão pela primeira vez.
Estou radiante... só espero que ela não se esqueça e amanhã já não me deixe fazer-lhe festas.

Desculpem estar a chatialos com isto, mas é que estou muito contente :lol:
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

segunda mar 08, 2004 11:11 am

Acho que está no bom caminho. Tente aproximar sempre a sua mão mas sem lhe causar medo. Experimente fazer isso todos os dias, a partir do momento em que a caturra ganhar confança com a sua mão, não vai querer outra coisa a não ser que lhe coçe a cabeça :D

A minha assim que aproximo a mão só quer é bicar :roll: mas não foge, é danada a desgraçada ;)
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

segunda mar 08, 2004 11:50 am

Ola Maharet

Lembras-te da ultima mensagem que te enviei? o importante é fazer eles sentirem parte da familia.
O facto de teres levado a Nina para a sala, deste um passo muito importante na confiança dela em ti.
Continua assim que vais no bom caminho.

bej
loky
:D
maluco123
Membro
Registado: segunda fev 23, 2004 8:18 pm

segunda mar 08, 2004 7:32 pm

olha como ja disseram vais num bom caminho apoveite quando ela estiver fora da gaiola de-lhe uma guleiseima ou um alimento que ela goste mt assim tb ira ganhar mt confiança consigo
BocaJrs1
Membro
Registado: terça nov 18, 2003 1:02 pm

terça mar 09, 2004 11:41 am

Maharet Escreveu: Depois, como ela não foge quando aproximamos a cara, dei-lhe um beijinho na cabeça e ela gostou e pediu mais festinhas.
Continuei a dar-lhe beijinhos na cabeça e nas costas e devagarinho toquei-lhe com o dedo na cabeça e ela não fugiu, e pediu mais festas e eu fiz-lhe festinhas com a mão pela primeira vez.
:o :o :o
Isto sera normal??? :|

Então quando é k a pedes em casamento??? :lol: :lol: :lol:
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

terça mar 09, 2004 4:47 pm

[quote=BocaJrs1]
[quote=Maharet]
Depois, como ela não foge quando aproximamos a cara, dei-lhe um beijinho na cabeça e ela gostou e pediu mais festinhas.
[/quote]

[color=blue] :o :o :o
Isto sera normal??? :|

Então quando é k a pedes em casamento??? :lol: :lol: :lol:[/color]
[/quote]

Desculpa que te diga o seguinte
SE NÃO ENTENDES A ALEGRIA DE UMA PESSOA COM O SEU "PET" NÃO ENTENDES A PALAVRA AMIZADE E AMOR.
Porquê que entras num forum para fazer TROÇA das pessoas.
Acho que deves pensar um pouco antes de escrever. Não deves insinuar nem tão pouco gozar.
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

terça mar 09, 2004 10:53 pm

viva,

Reparei que está a tentar abituar a sua caturra a "fazer parte da familia" no momento em que a levou na gaiola para a sala na realidade deu um passo em frente, contudo quando cortou os vôs deu um passo a traz, para que ela ganhe confiança consigo, deixe-a andar á solta na sala quando poder e vá falando com ela num tom suave, apresente-lhe uma goloseima ( pode ser milho doçe aquele que se usa nas saladas) para ela se ir abituando á sua mão e tenha MUITA passiência porque na certa irá levar algum tempo a que ela se sinta segura perto de si. mas nã desanime :lol:

Boa sorte
Maharet
Membro
Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo

quarta mar 10, 2004 12:22 pm

Obrigado a todos por partilharem a vossa experiencia comigo.
Devo tambem dizer que a Nina já se esta a habituar comigo, e que quando eu aproximo a cara ela vem logo, baixando a cabeça há espera de festas. A mão é que ela desconfia um pouco, e nem sempre deixa que lhe toque. Mas ela vai lá com o tempo. :D

Ah, quase me esquecia. BocaJrs1, voce tem muita graça, mas possivelmente nunca teve a alegria que eu tive e tenho com os meus bichos, principalmente quando os nossos "esforços" e paciencia dão resultado. Se já tiver tido alguma alegria assim, partilhe connosco.
Maharet
Membro

quarta mar 10, 2004 12:38 pm

[quote=ticoforpus]
(...) no momento em que a levou na gaiola para a sala na realidade deu um passo em frente, contudo quando cortou os vôs deu um passo a traz, para que ela ganhe confiança consigo, deixe-a andar á solta na sala quando poder (...)
[/quote]

Ticoforpus, ela anda solta e vai para onde quer! E apesar de ter as penas das assas cortadas ela voa, só não anda a voar grandes distâncias e a grandes altitudes. Eu cortei as penas pela razão principal de ela não fugir para a rua. E tambem devo dizer que depois de cortar as penas ela ficou muito mais mansa.
Eu sou 100% a favor do corte das penas das assas nos psitacideos pois assim não fogem para a rua, não se magoam contra vidros e paredes, ventoinhas de tecto, etc... desde que seja feito por alguem que sabe.
Eu fui ao vet, e para não ir lá quando crescer novas penas, ele ensinou-me como faze-lo.
ticoforpus
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 10:21 pm

OK são diferentes pontos de vista
eu sou contra o corte dos vôs ;)
ticoforpus
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 10:23 pm

OK são diferentes pontos de vista
eu sou contra o corte dos vôs ;)

No meu album pode reparar que tb tenho um forpus solto e tb não tenta voar, contudo tenho sempre cuidado com as janelas (nunca se sabe???)
Responder

Voltar para “Aves”