Alguem me sabe dizer se os galhos de algumas destas árvores são tóxicos se dermos aos nossos papagaios para roer:
Sobreiro
Oliveira
Laranjeira
Um abraço,
Bruno
toxicos??
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am
Bem, sobreiro não é tóxico, laranjeira tens de ter cuidado pois não tenho a certeza que seja tóxica, e normalmente são regadas com químicos para matar insectos esses são de certeza tóxicos para as tuas aves... Oliveira tb não sei... destes o único que utilizo é o sobreiro e sem qualquer tipo de problemas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am
Viva,
Os galhos de sobreiro e de oliveira não são toxicos, da laranjeira não tenho a certeza mas acho que não são, contudo deve retira toda a casca do galhos do sobreiro, pois é muito porosa e absorve muita "porcaria" do ar, os galhos da oliveira muito bem lavados e escaldados são bons e muito resistentes entretêm muito a ave.
Os galhos de sobreiro e de oliveira não são toxicos, da laranjeira não tenho a certeza mas acho que não são, contudo deve retira toda a casca do galhos do sobreiro, pois é muito porosa e absorve muita "porcaria" do ar, os galhos da oliveira muito bem lavados e escaldados são bons e muito resistentes entretêm muito a ave.
-
- Membro Veterano
Viva,
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Ois,
Exprimente esta página: http://www.fluffies.org
Tem uma lista óptima de plantas tóxicas e outra de não tóxicas. (gosto desta lista em especial pois tambem tem os nomes cientificos, o que ajuda)
Já agora quanto á laranjeira, não é tóxica. Tem apenas de ter a certeza que não tem quimicos.
Exprimente esta página: http://www.fluffies.org
Tem uma lista óptima de plantas tóxicas e outra de não tóxicas. (gosto desta lista em especial pois tambem tem os nomes cientificos, o que ajuda)
Já agora quanto á laranjeira, não é tóxica. Tem apenas de ter a certeza que não tem quimicos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Ois,
Tanto as caturras como os rosicollis são psitacideos(na verdade eu até costumo chamar papagaios a todos os psitacideos
) portanto em geral este tipo de coisas dá para todas as espécies.
Tanto as caturras como os rosicollis são psitacideos(na verdade eu até costumo chamar papagaios a todos os psitacideos

-
- Membro Veterano
Claro
eu tenho uma caturra, e a brincadeira preferida é roer um galhito de oliveira
-
- Membro Veterano
Claro