dedo torto em canário

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

segunda mar 22, 2004 9:44 am

olá a todos.
pela primeira vez deixei a minha canária criar e de 3 ovos nasceu um canarito (não sei se é macho ou fêmea :? )
na semana passada saiu do ninho e uns dois dias mais tarde reparei k na pata direita, o dedo de trás está virado para a frente, junto com os outros dedos...
ele tem força nesses dedos, mas não consegue puxa-lo para trás, logo não irá conseguir pôr essa pata correctamente no poleiro :(
de certeza que isto aconteceu enquanto estava no ninho, e eu não dei por nada. haverá alguma coisa que possa fazer ou irá ficar assim para sempre? :cry:

um abraço a todos
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

segunda mar 22, 2004 9:45 am

já agora... há alguma forma de identificar se é macho ou femea?
obrigado
Maharet
Membro
Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo

segunda mar 22, 2004 12:19 pm

Olá!
Possivelmente ele já nasceu com a pata assim. Não se preocupe, pois se ele tem força na pata e agarra bem o poleiro está tudo bem.
Tambem (os criadores) não é aconselhavel a um passaro sem dedos ou com mal formações fazer criação pois os genes irão passam para os filhotes.
Quanto á questão de ver se é macho ou femea. O macho costuma ter cores mais vivas e canta. A femea não canta, apenas pia. Não sei se há mais alguma maneira de distinguir a femea do macho, mas eu vou perguntar ao meu pai que é um expert em canarios, e depois digo-lhe.
Responder

Voltar para “Aves”