dia feliz

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
nova
Membro Júnior
Registado: segunda jan 12, 2004 11:01 am

terça mar 23, 2004 10:33 am

bom dia a todos!

hoje de manhã nem queria acreditar estava um ovo no ninho,depois de ver a minha canária á 3 dias empalofada quase que dizia que ia morrer
mas hoje fiquei contente .

gostaria que dessem umas dicas como fazer a partir de agora ,sei que ela em prencipio vai pÔr um ovo cada dia ,por favor ajunden-me é a
"minha" primeira postura.

obrigado.
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

terça mar 23, 2004 11:46 am

O que tem de fazer é, tirar o ovo e substituir e substituir por um de plastico ate acabar a postura, depois tire os de plastico e ponha os verdadeiros e conte 13 dias até eles nascerem.
Eu ja vou na 3ª ninhada este ano com um só casal, eles não param.
Tenho de lhes dar umas camisinhas de venus :lol: :oops: para pararem.
Maharet
Membro
Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo

terça mar 23, 2004 5:50 pm

Tang:
não devia deixar os seus canarios fazer criação tantas vezes seguidas, pois eles dispendem muita energia ao criarem os filhos, principalmente a femea. Basta tirar-lhes o ninho e eles em principio param.

Nova:
Parabens, já é "avó".
Pode fazer o que o tang disse, ou pode deixar os ovos lá. Colocam-se os ovos de plastico para que os filhotes nascam todos ao mesmo tempo, evitando a competição injusta entre eles, pois os mais velhos são maiores e "roubam" a comida aos mais novos.
Mas eu quando fazia criação de canarios deixava lá todos os ovos e criaram-se todos. E eram todos saudaveis.
Como os pais têm comida abundante (na minha opinião) os filhos acabam por se criarem todos.
Atenção: se fôr tirar os ovos do ninho, não os pegue com os dedos, pois a casca é muito fina e ás vezes partem-se. Use antes uma colher. Mantenha os ovos num local seco e bem guardado.

Boa Sorte.
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

quarta mar 24, 2004 3:11 am

a primeira vez que criei não tirei os ovos resultado 5 crias de tamanhos diferentes pq nasciam a dias diferente só consegui ter no final 2 filhotes pq eram fortes e os outros ficavam sem comida
Responder

Voltar para “Aves”