bom dia a todos!
hoje de manhã nem queria acreditar estava um ovo no ninho,depois de ver a minha canária á 3 dias empalofada quase que dizia que ia morrer
mas hoje fiquei contente .
gostaria que dessem umas dicas como fazer a partir de agora ,sei que ela em prencipio vai pÔr um ovo cada dia ,por favor ajunden-me é a
"minha" primeira postura.
obrigado.
dia feliz
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
O que tem de fazer é, tirar o ovo e substituir e substituir por um de plastico ate acabar a postura, depois tire os de plastico e ponha os verdadeiros e conte 13 dias até eles nascerem.
Eu ja vou na 3ª ninhada este ano com um só casal, eles não param.
Tenho de lhes dar umas camisinhas de venus
para pararem.
Eu ja vou na 3ª ninhada este ano com um só casal, eles não param.
Tenho de lhes dar umas camisinhas de venus

-
- Membro
- Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
- Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo
Tang:
não devia deixar os seus canarios fazer criação tantas vezes seguidas, pois eles dispendem muita energia ao criarem os filhos, principalmente a femea. Basta tirar-lhes o ninho e eles em principio param.
Nova:
Parabens, já é "avó".
Pode fazer o que o tang disse, ou pode deixar os ovos lá. Colocam-se os ovos de plastico para que os filhotes nascam todos ao mesmo tempo, evitando a competição injusta entre eles, pois os mais velhos são maiores e "roubam" a comida aos mais novos.
Mas eu quando fazia criação de canarios deixava lá todos os ovos e criaram-se todos. E eram todos saudaveis.
Como os pais têm comida abundante (na minha opinião) os filhos acabam por se criarem todos.
Atenção: se fôr tirar os ovos do ninho, não os pegue com os dedos, pois a casca é muito fina e ás vezes partem-se. Use antes uma colher. Mantenha os ovos num local seco e bem guardado.
Boa Sorte.
não devia deixar os seus canarios fazer criação tantas vezes seguidas, pois eles dispendem muita energia ao criarem os filhos, principalmente a femea. Basta tirar-lhes o ninho e eles em principio param.
Nova:
Parabens, já é "avó".
Pode fazer o que o tang disse, ou pode deixar os ovos lá. Colocam-se os ovos de plastico para que os filhotes nascam todos ao mesmo tempo, evitando a competição injusta entre eles, pois os mais velhos são maiores e "roubam" a comida aos mais novos.
Mas eu quando fazia criação de canarios deixava lá todos os ovos e criaram-se todos. E eram todos saudaveis.
Como os pais têm comida abundante (na minha opinião) os filhos acabam por se criarem todos.
Atenção: se fôr tirar os ovos do ninho, não os pegue com os dedos, pois a casca é muito fina e ás vezes partem-se. Use antes uma colher. Mantenha os ovos num local seco e bem guardado.
Boa Sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
a primeira vez que criei não tirei os ovos resultado 5 crias de tamanhos diferentes pq nasciam a dias diferente só consegui ter no final 2 filhotes pq eram fortes e os outros ficavam sem comida