canario morreu...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quarta mar 24, 2004 4:29 pm

o primeiro canario que nasceu cá em casa fazia hoje 30 dias... e morreu nas minhas maos :cry:

ele saiu do ninho com 20 dias e passava o dia todo no chao da gaiola,a tentar esvoaçar e a ser alimentado pela mae. a mae sempre teve varias comidas e papas, sempre tiveram num local quente, sempre lhes dei as melhores condiçoes...
mas hoje de manha ao acordar notei o pequenote apatico. peguei nele e nao reagiu... tive a manha toda com ele, com o aquecimento ligado, tentei dar-lhe de comer com uma seringa mas nao quis.... ao fim da manha morreu-me nas maos :cry:

eu penso que nestes ultimos 2 dias a mae talvez se terá "desligado" um pouco da cria... é que ela sempre demorou mais tempo que o normal a desenvolver-se, apesar de ser cria unica. em vez de sair do ninho aos 18 dias só saiu aos 20, hoje devia tornar-se independente mas nem sequer sabia voar, ainda era muito desajeitado mesmo no chao. se calhar a mae cansou-se dele...

será que alguem me sabe explicar o que se passou, para tentar evita-lo com futuras criaçoes? nao imaginam o desgosto que tenho por nao ter conseguido salva-lo...

obrigado
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

quarta mar 24, 2004 10:40 pm

com 30 dias esse menino já deveria comer sozinho e ser independente dos pais.

parece-me que não terá sido descuido dos pais, mas talvez doença.!!!

:?
Responder

Voltar para “Aves”