Ararinha da Patagonia

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Phantom
Registado: terça jan 20, 2004 5:37 pm

quinta mar 25, 2004 11:00 am

Alguem tem uma Ararinha da Patagonia? Deram me uma, mas ela e um pouco ruim e eu queria saber o que fazer para a por mais mansa. E tambem queria saber se e femea ou macho. Ajudem me...
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quinta mar 25, 2004 7:22 pm

Ois,

A distinção entre os sexos nos conures em geral tem de ser feita atrvés do teste de DNA. Quanto ao amansar, ele é "ruim" como? Provavelmente se o tem há pouco tempo está apenas assustado. Foi capturado, ou criado em cativeiro?
Phantom

quinta mar 25, 2004 11:02 pm

Oi
Deram me o papagaio. Foi um senhor que ja o tinha a bastante tempo. Mas desde que foi para a mnha casa, ele não deixa ninguem aproximar se dele. Fica logo todo irrequieto e não se cala.
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

terça mar 30, 2004 11:16 pm

Ois,

Ele está num sitio novo, cheio de gente estranha que não conhece. Para já de-lhe algum tempo para se ambientar. Se o senhor já o tinha há bastante tempo, talvez já esteja domesticado?

Se não for indiscriçao, sabe por que é que o senhor lhe deu o papagaio? Pergunto isto pois, se tiver sido por causa de algum comportamento indesejável, é melhor que se prepare. Além disso, mudar de repente depois de muito tempo pode ser muito stressante para um pássaro, especialmente se tiver um laço forte com o antigo dono.

Boa sorte ;)
wolfman
Membro Júnior
Registado: domingo set 07, 2003 6:09 pm

segunda abr 19, 2004 6:29 pm

oi tudo bem. Olha eu tenho alguma esperiencia em domesticar psitacidios, por acaso nunca domestiquei nenhum conure, mas eu aconselhava a : 1º a cortar as guias das asas, 2º se tiveres hipotese coloca-lo num poleiro, solto. Não numa gaiola 3º ir se aproximando devagarinho , falando calmamente para ele e ao fim de uns tempos começar a tentar que ele fique no braço e na mão ou até mesmo no ombro. Claro que ao principio ele vai tentar fugir mas como tem as guias cortadas não voa e logo vai perceber que não vale a pena fugir e vai começando a habituar-se a ficar no braço ou no ombro. Ao fim de algum tempojá estará habituado, não te esqueças de lhe dar muita atenção e sempre que chegas a casa vai falar com ele. A mim ensinaram-me assim e resulta bastante bem, ao ponto de sair para a rua com eles ao ombro e não tentam fugir, Boa sorte.
Phantom

quinta abr 22, 2004 12:16 am

O senhor ficou doente. Então achou melhor da-lo. E como ele ja conhecia o meu pai a mais tempo deu lhe.
Responder

Voltar para “Aves”