Acasalamento de canários

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
nunobird
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 1:30 pm

quinta abr 08, 2004 3:13 pm

Tenho 3 canários e duas canárias, cada um na sua gaiola, os canários estão em pleno canto e as canárias respondem-lhes, mas quando os junto é uma guerra pegada. Não sei o que fazer?
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

sábado abr 10, 2004 1:19 am

sempre ouvi dizer que a canaria tem que entrar na gaiola do canario se for ao contrario pode mata-lo,mas nao sei se é verdade pq tenho uma gaiola enorme com um casal e qd ela se zanga com ele, ele tem espaço para fugir
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

sábado abr 10, 2004 4:43 pm

são tudo "rituais de acasalamento" :lol:

tang, essa não conhecia :?:
Maharet
Membro
Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo

sábado abr 10, 2004 5:13 pm

Olá!

Quando o macho está pronto para procriar, começa a cantar mais alto e a vomitar comida para as grades ou para cimas das patas. Na femea as manifestações são diferentes, voa constantemente de um lado para o outro, chama pelo macho, mostrando tambem vontade de começar a construir o ninho. Nunca se deve juntar dois passaros em que apenas um esteja apto para procriar, pois isto provocará lutas entre ambos e pode levar á sua morte.

Pode ser este o teu caso.
Pelo que escreveste, os machos estão prontos, mas o problema pode ser da femea. Ela pode não estar ainda pronta.

Junta uma femea a um só macho, pois se estiverem dois machos para uma femea eles vão possivelmente lutar.

Quando finalmente a femea aceitar o macho (e vice-versa) afasta a gaiola onde o casal está das gaiolas dos outros machos, pois as femeas ás vezes, depois de porem os ovos deixam de os chocar pois ficam interessadas em outros machos.

Ah, e não te esqueças de dar mais vitaminas e calcio para que a femea não tenha problemas na postura.

Espero ter ajudado. Vai dando noticias...

Boa sorte! :D
Responder

Voltar para “Aves”