sábado abr 24, 2004 9:28 pm
Obrigado a todos pelas vossa respostas.
Eu hoje tive de sair logo de manhã e cheguei ás 17 horas , quando cheguei vejo a mãe dos passaros de volta da porta da minha cozinha , a bicar nos vidros e a piar, eles respondiam cá de dentro.
Levei logo a gaiola lá para fora e tentei colocar o passaro na árvore para ver se ele ia para o ninho, mas ele esvoaçava e vinha parar ao chão.
Resolvi então colocar a gaiola na árvore e a mãe voava em volta , mas não lhes deu de comer , parecia que queria era liberta-los.
Ficamos nisto quase até anoitecer , recolhi a gaiola , para que eles não passassem lá a noite , e quando estou na cozinha de porta aberta a mãe entrou em minha casa. Nessa altura apanhei-a com facilidade e juntei-a aos filhotes.
Coloquei lá a papa de criação e uma mistura para canários que comprei na loja , assim como água.
Tapei a gaiola , e eles estão sossegados.
Agora as minhas perguntas difíceis :
- a mãe irá alimenta-los assim ?
- alimenta-se a ela própria ?
- esta comida é a adequada ?
Não sei se fiz bem , a minha ideia era que ela os alimentasse uns dias , para que eles fossem capazes de voar e depois liberto-os a todos.
Dentro da gaiola eles são capazes de voar até aos poleiros e até se penduram naquele baloiço , quantos dias mais serão precisos ?
Quero deixar claro que nunca foi a minha intenção mantê-los em cativeiro, gosto muito de os ouvir cantar mas em liberdade , só quero ajuda-los da melhor maneira , mas tenho medo de os prejudicar.
Digam lá mais uma vez a vossa opinião de experts.
Muito obrigado