caturritos morrem após nascerem.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
saozita
Registado: terça abr 27, 2004 6:18 pm

terça abr 27, 2004 7:00 pm

Olá.
Tenho uma dúvida e gostaria que alguém entendido em caturras me esclarecesse.
Tenho um casal de caturras que estão a fazer criação pela 1ª vez. Ela põs quatro ovos e tanto ela como ele chocaram os ovos alternadamente ou em conjunto. Acontece que ao ouvir piar baixinho fui espreitar e verifiquei que um caturrito tinha nascido, mas para tristeza minha umas horas depois verifiquei que ele tinha morrido. Ainda pensei que fosse de eu ter espreitado e mexido, que os pais o tivessem morto porque eles ficavam bravos quando eu tentava mexer no ninho. mas infelizmente a situação repetiu-se, só que desta vez eu não tinha mexido no ninho e só fui verificar quando os pais saíram do ninho e deixei de ouvir piar, e mais uma vez o caturrito estava morto. Ainda continuam lá com um ovo, mas estou a ver que a situação se vai repetir. O que será que eu fiz de errado? Ou serão eles que os matam por serem inexperientes? Tenho procurado em vários sites e nenhum deles comenta uma situação como esta. O que é que eu posso fazer quando eles fizerem uma nova criação?
Ajudem-me p.f.

:cry: :cry:
Saozita
AlexandreA
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 1:11 am

terça abr 27, 2004 8:09 pm

eles não sabem o que fazer com as crias e por isso deixam-nas morrer provavelmente é essa a causa.
para a próxima criação elas já devem cria as crias e secalhar a próximima cria safa-se, dá notícias.

Alexandre M.
Responder

Voltar para “Aves”