Domesticação de Periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
void
Membro Júnior
Registado: quarta jul 03, 2002 10:38 am

quarta jul 03, 2002 11:10 am

Quais são os principais factores para se ser bem sucedido na domesticação de um Periquito ?

Que tal discutirmos factores com a Idade, Sexo, Raça, etc...

Seria interessante.
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

segunda jul 15, 2002 2:19 pm

Boas!
Eu tenho vários periquitos mas nunca tentei domesticar nenhum. Tive um que durou uns 10 anos e por isso já estava habituado à minha presença, deixava fazer festinhas dentro da gaiola, não se assustava. Já os outros são muito ariscos. Creio que se trata de uma prova de paciência, domesticar um periquito. Conheço quem o tenha feito, passando dias a fio a falar-lhe, a aproximar-se sem assustar o bichinho, depois a dar-lhe guloseimas à mão, a soltá-lo dentro de casa... mas penso que depende da personalidade da ave também, nem todos serão tão dóceis... é apenas a minha opinião, do pouco que conheço...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
gustavo_martins
Registado: terça jul 23, 2002 12:21 pm

terça jul 23, 2002 12:31 pm

Boas! Eu proprio ando a tentar o mesmo. Pelo que li, a melhor maneira de o conseguir é passar a alimentá-lo mal sai do ninho, ou em alternativa, tirá-lo do ninho e fazer o trabalho da periquita você... o que pode ser complicado. Mas pelo que li não deve ser assim tao dificil.

GUstavo
starfish
Membro
Registado: quarta jul 24, 2002 4:57 pm

quinta jul 25, 2002 3:28 pm

Olá!
Realmente não sei com se domestica um periquito.
No entanto, um amigo meu tinha um que era muito engraçado, andava no ombro das pessoas, vinha ter com elas quando chegavam a casa e até lhe "roubava" pedacitos de pão da boca.
Acontece que esse periquito passava grande parte do dia fora da gaiola. Não sei... talvez seja por isso que se habituou tão bem aos humanos...
Responder

Voltar para “Aves”