Duvidas sobre mandarins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta mai 07, 2004 4:13 pm

Olá :)

tenho um casal de mandarins à quase um ano. Depois de muitos ninhos feitos em vários locais, finalmente fizeram um ninho à maneira. Comprei-lhes um ninho fechado, tipo casinha, mas em palha :oops: ou algo parecido. Em cima tem telhado em forma de cone também de palha e uma entrada quadrada. Pois a fêmea pôs ovos e o macho coemçou a fazer o ninho. Levou para lá milhões de fiozinhos, até fazer um ninho tapado por baixo, pelos lados e por cima, pois forrou o ninho todo por dentro. Até a entrada é dificil, perceber quem está lá dentro. A última vez que contei eram 4 ovos e ora está lá a fêmea ora o macho :)

Gostava que me ajudasse em algumas dúvidas:

:arrow: Quantos dias estam eles a chocar os ovos?
:arrow: Que papa tenho que pôr para os pequeninos?
:arrow: Se nascerem os quatro passarinhos, como cabem todos lá dentro, com tanta palha?
:arrow: Com quantos dias saem os passarinhos dos ninhos?
:arrow: Com quantos dias é o passarinho independente?
:arrow: Este casal está junto com um casal de bengalins. Devo por os bengalins noutra gaiola? :roll:

Obrigada a todos pela vossa ajuda :)
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sábado mai 08, 2004 8:19 am

Ois Susana,

Infelizmente ainda ñ te posso responder a todas as questões porque estes desgraçados teimam em não me deixar experimentar a sensação de ser avó... :roll: :roll: :roll: :D
Por isso deixo-te aqui este site que considero muito completo e bastante acessivel ;)
Boa Sorte :)

http://zebrafinch.info/care/breeding.asp
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda mai 10, 2004 9:41 am

Obrigada Sónia ;)
Responder

Voltar para “Aves”