Haverá pássaros que criem crias de outros?.... preciso de ajuda...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta mai 20, 2004 10:02 am

Olá, bom dia a todos :D

Queria perguntar-vos se existem pássaros à venda nas lojas de animais que criem crias de outros pássaros....

Esta pergunta deve-se ao facto, de os meus mandarins terem posto ovos, as crias nasceram dia 17 deste mês e hoje um já morreu e os outros continuam pequenos.... eu acho que os pais não lhes dão comer :( :cry: :cry: e irão acabar por morrer estes também......

Já pensei em pôr estas crias no ninho dos canários, mas será que a canária vai criá-los? A cria dela saiu ontem do ninho :roll: :roll: .... ela tem sido muito boa mãe.....
noite
Membro
Registado: quinta mar 27, 2003 4:17 pm

quinta mai 20, 2004 11:17 am

Olá.

Os Bengalins do Japão são muito utilizados como amas para outras espécies. Não sei se ainda vais a tempo. Não tenho experiência nesse assunto, só o que leio e tenho ouvido falar, mas não sei se eles vão aceitar criar os filhos de outros já nascidos. Na troca de ovos não ha problemas, agora de um momento para o outro aparecerem crias sabem lá vindas de onde, não sei.

Agora só uma duvida, pelo que sei a alimentação dos canários não é a mesma que a dos mandarins.

Cumprimentos,

Nuno.
noite
Membro
Registado: quinta mar 27, 2003 4:17 pm

quinta mai 20, 2004 11:23 am

olá de novo.

Só agora reparei que dizes que as crias nasceram a 17 deste mês. Se os pais não os alimentassem, já tinham morrido de fome. Pelo que vejo tb deve ser a primeira criação deles, é normal que por vezes morra algum.

Cumprimentos,

Nuno.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta mai 20, 2004 11:35 am

Ok, Noite :)

Obrigada pela tua ajuda ;) .... vou esperar, para ver no que dá ;)

E é a 1ª postura deles ;)
Pestynha
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 2:30 pm
Localização: 2 caes;3 piriquitos;2 rosicollis; 35 canarios;19 rolas;1 papagaio cinzento;7bicos lacre etc etc

sábado mai 22, 2004 8:43 pm

como é a 1ª pustura pode ser por isso mas se voltar a aconteçer podes sempre alimenta-los á mao ... outra coisa é se veres que a femea depois de ter acabado de chocar continuar agarrada ao choco poes uma banheira com agua 2 ou 3 dias para ela perder a febre do choco outro truque é tirares o macho mas tens que ver depois de a femea alimenta
Pestynha
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 2:30 pm
Localização: 2 caes;3 piriquitos;2 rosicollis; 35 canarios;19 rolas;1 papagaio cinzento;7bicos lacre etc etc

sábado mai 22, 2004 8:45 pm

como é a 1ª pustura pode ser por isso mas se voltar a aconteçer podes sempre alimenta-los á mao ... outra coisa é se veres que a femea depois de ter acabado de chocar continuar agarrada ao choco poes uma banheira com agua 2 ou 3 dias para ela perder a febre do choco outro truque é tirares o macho mas tens que ver depois de a femea alimenta
Responder

Voltar para “Aves”