salmonelas e colibaciloses???

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

quinta mai 27, 2004 12:15 pm

alguém sabe quais são os sintomas que as crias apresentam quando infectadas pelas salmonelas e colibasiloses???

tenho umas crias de canários com o interior do bico "esbranquiçado", tipo amigdalas inflamadas?? será derivado às salm. e colib.?

o que será??
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta mai 27, 2004 1:29 pm

OLá quanto aos sintomas nao sei quais sao ...dás algum tipo de probiótico?é que os probioticos evitam um serie de doenças e muitas vezes curam e repoem as faltas de vitaminas existentes nas aves...assim nao há necessidade de administrar qualquer tipo de antibiotico...
Pestynha
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 2:30 pm
Localização: 2 caes;3 piriquitos;2 rosicollis; 35 canarios;19 rolas;1 papagaio cinzento;7bicos lacre etc etc

quinta mai 27, 2004 1:38 pm

instetinos ve os intestinos como estao se estao mt negros ... convem dares com a papa promotor cria extra e tambem o fermetos plus
raioxpantera
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 28, 2004 10:20 am

camaradas: dou papa com probioticos e os intestinos não estão mais negros que o normal.

apesar de ter duvidas acho que estes sintomas estão relacionados com as salmonelas e/ ou colibasiloses. isto porque é a segunda vez que me acontece este ano e com casais a quem não administrei correctamente o fp20/20.

nos restantes dei e não tive mais problemas.

as crias com estes sintomas não abrem os bico pra receberem comida dos pais.!! :| - e acabam por morrer com fome.

se mais alguém se lembrar de algo que faça o favor de aqui colocar as ideias/ sugestões.

já agora pestynha o fermetos plus destina-se a combater o quê??

obrigado.
jrffernandes
Membro
Registado: terça dez 18, 2001 9:09 pm

quinta jun 03, 2004 12:40 pm

Pelos sintomas que descreve, não é salmonelose mas sim uma micose que aves têm, que poderá ser motivado por exemplo pela utilização da papa de criação molhada ou com sementes germinadas, para o tratamento das micose os antibioticos não deverão ser urilizados, mas sim um produto desinfectante.
Quanto ao produto fermentos que aparece numa resposta, é um prébiotico assim como um próbiotico, sendo um produto natural, e que dá uma maior viabilidade às aves, regula a flora intestinal e fortalece-as no seu conjunto.
raioxpantera
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 03, 2004 2:09 pm

caro jrffernandes

agradeço a sua resposta.

como referi no post anterior administrei fp20/20 a um desses casais que agora tem 3 crias perfeitamente saudáveis. ! na 1ª postura deles perdi as 5 crias!

essa micose tem um nome especifico?

já agora como desinfectante posso usar o quê, que produto? Um antibacteriano serve?

obrigado.
jrffernandes
Membro
Registado: terça dez 18, 2001 9:09 pm

quinta jun 03, 2004 5:08 pm

A micose é nome da doença, e é provocado por fungos, poderá utilizar por exemplo o Mould Master da ZOON.

O FP2020 é um bom produto, para combater a salmonelose ou a cocidiose, não a micose, os sintomas das duas doenças são algo parecidos, provocam por exemplo a morte dentro dos ovos, e quando nascem , a femea no ninho parece que esta suada e tem o peito molhado, as fezes estão alteradas.
Responder

Voltar para “Aves”