Pff.. respondam kando puderem..

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Andreiaxinha_gil
Registado: sábado mai 29, 2004 12:00 pm

sábado mai 29, 2004 12:09 pm

tenho um piriquito em minha casa k na verdade não é meu mas sim d uma amiga minha... ele nunca foi habituado a vir há mão e cada vez k tentmos ele foje.. mas desde ontem ele anda mt chocho .. e não sei o k ele tem .. não come.. e mexe o pescoço d cima para baixo .. :( o k faço ?
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sábado mai 29, 2004 12:11 pm

:| Bem.. é óbvio que ele estava habituado estar em casa da tua amiga... isso deve-se a stress... por estar num sitio desconhecido e pessoas desconhecidas! deve falar com a sua amiga sobre este ponto de situação.. senão já sabe o que acontece! As aves são muito sensiveis..
Ah e tal...
Andreiaxinha_gil
Registado: sábado mai 29, 2004 12:00 pm

sábado mai 29, 2004 12:58 pm

mas ele está aqui em casa á muito tempo.. e na verdade ele smp esteve bem aqui .. ele está aki desdas ferias de Verão .. e ele é muito mais alegre aqui e tudo .. até porque a minha amiga já me disse que mo ia dar pois ele lá não tem atenção nenhuma.. :(
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

sábado mai 29, 2004 6:15 pm

oi,

Eu no teu lugar, tentava levá-lo rápidamente a um vet ou a uma loja onde percebam muito de aves, porque normalmente quando os pássaro ficam doentes, ou se age rápidamente ou dificilmente mais tarde se consegue dar a volta á situação...

Se ele mudou assim de atitude é porque deve mesmo tar doente...

Boa Sorte
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

sábado mai 29, 2004 7:27 pm

-CarpeDiem- Escreveu: :| Bem.. é óbvio que ele estava habituado estar em casa da tua amiga... isso deve-se a stress... por estar num sitio desconhecido e pessoas desconhecidas! deve falar com a sua amiga sobre este ponto de situação.. senão já sabe o que acontece! As aves são muito sensiveis..
:o :o :o

o que me parece mais obvio é que ele esteja doente, os sintomas indicados apontam para isso, o melhor será levá-lo o mais rapidamente a um vet que perceba de aves, se não puder mesmo leva-lo alimente-o à mão com uma seringa (pode-lhe dar papa para bebe nutriben) e de-lhe também água pela seringa para ele não desidratar e ponha-o num sitio quentinho ... mas o melhor é mesmo leva-lo a um vet o mais depressa possivel

as melhoras
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

terça jun 01, 2004 2:46 pm

Oi

O periquito já está melhor?
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

domingo jun 20, 2004 11:19 am

Se ele estiver constipado, pode começar por pô-lo num sítio mais quente e abrigado...
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jun 20, 2004 2:11 pm

Se ele mexe o pescoço pode ser do papo?? Leve-o a um vet rápido, eles quando estão assim a doença já deve estar um pouco avançada!!!
Responder

Voltar para “Aves”