registo - papagaio

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
drlpfae
Membro Veterano
Mensagens: 330
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm
Localização: papagaia

domingo jun 13, 2004 11:32 pm

Kahoro Escreveu: Olá! obrigado pela ajuda... tou a ver que tenho que falar a sério com as pessoas que me venderam a minha menina...
obrigado pela ajuda!
provavelmente se comprou numa loja deve ser importado, mas isso não é dificil de ver, basta analisar o comportamento.

agora, quanto a ir falar com os vendedores acho que não vai adiantar de nada, e também ainda não percebi para que quer o registo, será por ter medo de ter uma ave ilegal em casa?? será por questoes económicas???

acho que o mais importante era preocupar-se com a alimentação, leva-la a um veterinário e dar-lhe o máximo de atenção
Pestynha
Membro
Mensagens: 116
Registado: domingo abr 04, 2004 2:30 pm
Localização: 2 caes;3 piriquitos;2 rosicollis; 35 canarios;19 rolas;1 papagaio cinzento;7bicos lacre etc etc

segunda jun 14, 2004 9:46 pm

eu tambem comprei um papagaio sem registo sem nada o antigo dono disse-me que era importado

sera que por nao ter papeis o podem vir buscar?
drlpfae
Membro Veterano
Mensagens: 330
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm
Localização: papagaia

terça jun 15, 2004 2:38 am

Pestynha Escreveu: eu tambem comprei um papagaio sem registo sem nada o antigo dono disse-me que era importado

sera que por nao ter papeis o podem vir buscar?

acho que não!!!

as apreensões só sao feitas em lojas, feiras, jardins zoologicos ...

podes estar descansado/a!
Magelan
Membro
Mensagens: 107
Registado: segunda fev 03, 2003 12:25 pm
Localização: Papagaios Africanos, Araras e Lories

sábado jun 19, 2004 10:40 am

Boas,

essa questão levanta bastante polémica, as autoridades só fiscalizão particulares se houver denuncia ou suspeição de maus tratos. Mesmo havendo visitas a particulares, a não existencia de documentos pode não ser suficiente para a retirada dos papagaios ao dono pois se isso acontece-se rapidamente se esgotavam as instalações para guarda dessas aves (jardim zoologico e algumas entidades particulares) para isso já basta as dificuldades com que se debatem os canis. Eles são retirados se se verificar que as aves não estão acondicionadas em condições ou são maltratadas.
Eu acho que se cada um de nós adquire uma destas aves(por sinal bastante caras), não será para a maltratar ou não a ter nas devidas condições.

Cumprimentos,

Joao Quaresma.
Responder

Voltar para “Aves”