Passaro perdido...ajuda..
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 07, 2004 11:07 am
Bom Dia,
espero que me possam ajudar, entrou aqui nos nossos escritórios um passaro que deduzo ser um pardaL, pois nao entendo nada de passaros, quando elel entrou não sabiamos o que fazer no entanto apanhamo-lo para não se magoar contra os vidros, assim está numa gaiola com agua e comida, mas não o podemos twer aqui, ele tem uma anilha na pata com um numero que não sei o que isso significa, assim peço a vossa ajuda para que me possam dizer o que devo fazer ou aonde o levar para garantir a sua segurança e liberdade, pois não podemos ficar cá com ele... Me ajudem por favor...
Obrigado
espero que me possam ajudar, entrou aqui nos nossos escritórios um passaro que deduzo ser um pardaL, pois nao entendo nada de passaros, quando elel entrou não sabiamos o que fazer no entanto apanhamo-lo para não se magoar contra os vidros, assim está numa gaiola com agua e comida, mas não o podemos twer aqui, ele tem uma anilha na pata com um numero que não sei o que isso significa, assim peço a vossa ajuda para que me possam dizer o que devo fazer ou aonde o levar para garantir a sua segurança e liberdade, pois não podemos ficar cá com ele... Me ajudem por favor...
Obrigado
-
- Membro Júnior
Peço desculpa pela minha ignorancia, eu descrevo o passaro, talvez não seja pardal, não sei...é assim ele é castanho, tem o bico preto, para melhor compreender é um daqueles passarinhos que se encontram em qualquer lado, voam em tudo que é sitio, são encontrados a comer os restos principalmente nos jardins publicos, e logo pela manha vêe-se muitos destes, não sei o que dizer mais e aqui ninguem entende nada de passaros, estamos no meio da cidade embora perto de praia e pinhal, já pensei em o soltar no pinhal...que acham
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
pela descrição q me dá, parece ser urealmente um pardal, mas o q eu acho estrano é ele estar anilhado.
Se realmente for uma pardal e se ele estiver em boas condições fisicas, pode soltá-lo.
agora se não for uma paradal, mas sim uma outra ave domestica não aconcelho a que seja libertada, pois para alem de não poder sobreviver tambem existe o risco de se adptar e entrar em competição com as espécies nativas.
Se realmente for uma pardal e se ele estiver em boas condições fisicas, pode soltá-lo.
agora se não for uma paradal, mas sim uma outra ave domestica não aconcelho a que seja libertada, pois para alem de não poder sobreviver tambem existe o risco de se adptar e entrar em competição com as espécies nativas.
-
- Membro Veterano
http://clientes.netvisao.pt/aviario/ben ... _japao.jpg
Por acaso não parecido com este?
Atenção existem outras cores.
Por acaso não parecido com este?
Atenção existem outras cores.
-
- Membro Veterano
http://www.bragancanet.pt/patrimonio/images/pardal.jpg
http://www.figueiraonline.com/e-notes/pardal.jpg
Só não arranjei uma imagem de um juvenil.
è igual a algum destes?
è igual a algum destes?
-
- Membro Júnior
Obrigado por me estar ajudar, sim o passaro é parecido com a foto que me mostrou, mas só que é todo castanho, não tem essa tonalidade mais clara..o que me preocupa é a anilha, pois não sei se é passaro que esteja habituado andar solto e se sabe alimentar-se, pois isso pode causar grandes problemas para ele. Também não quero cair na asneira de o ter preso...enfim um dilema...
Mas acho que o melhor é deixá-lo ir à vida...
obrigado
Mas acho que o melhor é deixá-lo ir à vida...
obrigado
-
- Membro Júnior
vald Escreveu: http://www.bragancanet.pt/patrimonio/images/pardal.jpg
è igual a algum destes?
Sim Vald, o passaro é igual ao do segundo site....é pardal não é? e a anilha o que significa? podes explicar-me..
Obrigado.
-
- Membro Veterano
Responder-lhe o porquê do pardal ter uma anilha tambem se revela um dilema para mim.
Mas arrisco:
Pode ter sido posta por alguem que o teve em cativeiro.
O passaro ter sido objecto de algum estudo ciêntifico.
Ou nem uma nem outra.
Talvez apareça aqui algém e nos possa esclarecer.
O que está escrito na anilha?
Mas arrisco:

Talvez apareça aqui algém e nos possa esclarecer.
O que está escrito na anilha?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am
Boas,
Eu tentava antes de mais ir a uma loja, onde pudessem identificar a espécie, se for um pardal, não tentava identificar o dono e soltáva-o imediatamente (se tem condições para voar)... é contra a lei manter esses animais em cativeiro...
De qualquer forma antes de o soltar é melhor ter a certeza, pq algumas espécies criadas em cativeiro, não se adaptam na rua...
Boa Sorte e parabéns por ajudar o bichinho
Eu tentava antes de mais ir a uma loja, onde pudessem identificar a espécie, se for um pardal, não tentava identificar o dono e soltáva-o imediatamente (se tem condições para voar)... é contra a lei manter esses animais em cativeiro...
De qualquer forma antes de o soltar é melhor ter a certeza, pq algumas espécies criadas em cativeiro, não se adaptam na rua...
Boa Sorte e parabéns por ajudar o bichinho

-
- Membro Júnior
Obrigado pela ajuda, penso que essa será a melhor opção (libertá-lo), pois estranhei telefonei para uma loja de animais e eles disseram que pela descrição era um pardal, e se tinha uma anilha poderá ser animal que estivesse num criador e ofereceram-se para ficar com ele, estranhei esta atitude e deduzi que o queiram para venda ou algo parecido, por isso ele consegue voar, pois aparentemente nada tem, vou deixa-lo estar até ao final do dia e logo vou soltá-lo junto ao pinhal, espero que tudo corra bem com ele. Dá-me um nó no coração ver o animal na gaiola...
penso que a liberdade será o melhor....
obrigado por tudo...

penso que a liberdade será o melhor....

obrigado por tudo...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am
Oi,
Então, já soltou o passarinho? Espero que sim... dá um gozo enorme ver a alegria deles quando se apanham em liberdade
Então, já soltou o passarinho? Espero que sim... dá um gozo enorme ver a alegria deles quando se apanham em liberdade

-
- Membro Júnior
Olá a todos,
quero agradecer aqueles que se preocuparam em me ajudar na decisão mas a verdade é que libertei o passáro e tamanha foi a felicidade dele pois voou para uma arvore e lá do cimo ainda cantou para mim, depois juntou-se a outros tantos iguais a ele que ali passavam e foi-se feliz da vida...
Mais feliz fiquei eu por saber que ele ficava bem...espero que tudo lhe corra bem...
Mais uma vez obrigado.
quero agradecer aqueles que se preocuparam em me ajudar na decisão mas a verdade é que libertei o passáro e tamanha foi a felicidade dele pois voou para uma arvore e lá do cimo ainda cantou para mim, depois juntou-se a outros tantos iguais a ele que ali passavam e foi-se feliz da vida...
Mais feliz fiquei eu por saber que ele ficava bem...espero que tudo lhe corra bem...
Mais uma vez obrigado.