periquito: macho ou fêmea?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

segunda jun 07, 2004 2:55 pm

olá a todos.
como alguns já devem saber, tenho um casal de periquitos.
começou com um macho que me foi oferecido ainda muito novo e depressa se habituou a mim. deixa-me que lhe faça tudo: agarrá-lo, dar-lhe beijos... e ele adora andar no meu ombro pela casa, a olhar para todo o lado e à espera que eu lhe dê banho no lava-louças...
bom, como ele estava sozinho e eu sabia que eles eram animais muito sociáveis, decidi arranjar-lhe uma fêmea. só que ele não lhe liga nenhuma, acha mais piada aos canários! a fêmea anda atrás dele, a tentar dar-lhe beijinhos e tudo, mas ele foge dela ou então morde-lhe :(

decidi então arranjar outro periquito para fazer companhia à fêmea (visto que o macho não quer...). o meu problema é que eu não quero fazer criação... os 3 iam ficar na mesma gaiola. será que se arranjar uma fêmea elas podem pegar-se? e se arranjar um macho e não puser ninho à disposição? eles fazem criação na mesma? espero que entendam o meu problema e que me possam ajudar!

p.s.- a fêmea não é meiga, nem sequer deixa ser pegada. apesar disso, eles andam soltos todos os dias e voltam sozinhos à gaiola.

obrigado!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 07, 2004 7:16 pm

Dois piriquitos numa gaiola de que tamanho? Se for daquelas k normalmente se tem em casa ñ os ponha juntos, os piriquitos 2maxos ou 2femeas picam-se e atacam-se.
Agora se for um casal tudo bem, mesmo k se piquem ao começo, logo se entendem.
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

domingo jun 20, 2004 11:04 am

Provavelmente não lhe liga porque não estão sozinhos...
Experimenta pô-los os dois numa gaiola de dimensões aceitáveis, sem andarem a veranear...
Os meus levaram uns dias, agora não se largam...E eu q pensava q eram muito jovens, e qual não foi o meu espanto quando vi um ovo no fundo da gaiola...Fui a correr comprar um ninho, e vamos ver o q acontece.
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
Responder

Voltar para “Aves”