Roseicollis

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

segunda jun 14, 2004 11:25 am

Olá a todos!!
Para fazer criação de roseicollis, disseram-me que o que eles utilizam para fazer o ninho é folha de palmeira, mas a minha dúvida é se devo colocar lá dentro do ninho, ou fora para eles colocarem á sua vontade :| .
tenho outra questão, que é relacionada como o comportamento deles em relação ao ninho...metem-se lá dentro e não saem só para comer, nem cantam como o habitualmente....gostaria de saber o porquê deste comportamento...
Obrigada a todos ;) :)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

segunda jun 14, 2004 5:58 pm

Boas,

Eu tenho dois rosicolis...mas na arte de acasalar não tenho mta experiencia, pois os meus fazem tudo, mas depois não nasce nada. Mas sei que deve colocar a folha de palmeira fora do ninho..para que a femea ( sim...a mulher é que vai trabalhar) construa o ninho á sua vontade.

A kika qd estava a chocar os ovos só saia para se alimentar e o teco passava a vida lá dentro tb. Mas existem machos que raramente lá entram. Qt ao barulho...esse sim vai diminuir. Havia dias que eu tinha de confirmar se eles estavam vivos :oops: :D :D

Espero ter ajudado

Bjs

Sgomes
Pestynha
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 2:30 pm
Localização: 2 caes;3 piriquitos;2 rosicollis; 35 canarios;19 rolas;1 papagaio cinzento;7bicos lacre etc etc

segunda jun 14, 2004 9:42 pm

oi agarras numa folha de palmeira e partes ao meio ou em 3 ou 4 bocados e metes dentro da gaiola eles fazem o resto
Flight
Membro Júnior
Registado: quinta abr 29, 2004 2:06 pm

terça jun 15, 2004 1:36 pm

Eu uso os ramos e folhas de canas da índia, mas eles nem as deixam crescer a esse ponto :lol: Tenho que pôr das que não estão dentro do mini viveiro. São piores que os ratos, mas são assim, que se há-de fazer? :lol:
zorbita
Membro Veterano

terça jun 15, 2004 6:39 pm

Muito obrigada aos 3.
Acerca do assunto do comportamento deles, é o seguinte, eu pûs o ninho sem folha de palmeira, para ver a reação deles ao ninho...metiam-se os dois lá dentro do ninho, não saíam o dia todo, só para comer...pensei que seria por serem novos, mas depois pensei, e eles já têm +/- 1 ano, mas penso que o macho seja um pouco mais novo...mas vou-lhes por agora a folha de palemira, para ver o vai sair dali :D , fico na esperança de ter bebés ainda este ano, já que com os perquitos não tenhu essa sorte :(
;)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
jorgiti
Membro
Registado: domingo fev 01, 2004 8:19 pm

terça jun 15, 2004 10:55 pm

Eu ponho simplesmente madeira daquela de construção de pinho e eles para além de se divertirem enquanto tiram as palhinhas fazem cada casita mais rija! :roll: Nesse aspexto as aves não são muito esquisitas... 8)

Je myself
zorbita
Membro Veterano

sábado jun 19, 2004 7:40 pm

Olá! ;)
Obrigada a todos os que responderam... já tenhu aki folha de palmeira, para lhes por...é eskisito porque akilo pica :lol: :lol: , cmo é k eles gstam de fazer o ninho com akilo? :D obrigada mais uma vez...depois dou novidades dete casal.. ;)
<p>Sara</p>
Pestynha
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 2:30 pm
Localização: 2 caes;3 piriquitos;2 rosicollis; 35 canarios;19 rolas;1 papagaio cinzento;7bicos lacre etc etc

sábado jun 19, 2004 10:18 pm

simples a femea passa as folhas por o bico e espeta na parte de tras e engraçado

tenta ver que é mesmo fixe
zorbita
Membro Veterano

domingo jun 20, 2004 2:27 pm

olá!
Já lá colkei as folhas de pelmeira, agora vou esperar e vou tentar vre la a trasnportar, deve ser giro... :lol: depois vou dando novidades...
Oobrigada a todos....foram muito úteis... :) :) ;)
<p>Sara</p>
zorbita
Membro Veterano

segunda jun 21, 2004 7:38 pm

Olá a todos!!
Só passou 1 dia desde k coloquei o ninho e as folhas de palmeira...mas não sei se o seu comportamento é normal, ou será só a 1º reacção as folhas. Começaram a roe-las, até acho k comeram algumas :lol: , em vez de as colocar no ninho...mas será o principio só? ou significa k ainda não estão preparados par a criação?mas eu penso k há uma cumplicidade entre o casal...
obrigada ;) :)
<p>Sara</p>
Responder

Voltar para “Aves”