Gaiola no lixo

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Aquaxxi
Membro Júnior
Registado: sexta jul 02, 2004 5:37 am

segunda jul 05, 2004 2:14 pm

Ontem, estava em Alfarim e quando foi deitar o lixo ao lixo encontrei uma gaiola no contendor do lixo.

Agora, eu tenho peixes e passaros sou um zero a esquerda. Apenas sei o que li em alguns livros.

Que tal uma ajuda e das grandes. :?

Que tipo de passaro, e restantes dados. É que não sei nada. :oops:
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

segunda jul 05, 2004 4:02 pm

Mas a gaiola tem passaros???? :o :o

Pode descrever as cores, tamanho, bico?=
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda jul 05, 2004 5:48 pm

Vais ter de te explicar melhor: a gaiola tem pássaros e queres saber quem são, ou tens a gaiola e queres habitá-la?

De qualquer modo, tenta colocar fotos da gaiola, ou pesquisa na net por uma gaiola parecida para te ajudar-mos a encontrar uma espécie para lá pores :D
Aquaxxi
Membro Júnior

terça jul 06, 2004 11:43 am

Encontrei a gaiola no lixo, em bom estado de conservação e sem passáros no interior.

Estava suja e com mau cheiro. Por isso esta na varanda até saber que tipo de passaro colocar.

Gostava de ter algum tipo de passaro facil de reproduzir e que faza pouco barrulho.

É parecida com esta, mas sem a divisória do meio:

Imagem
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jul 06, 2004 11:53 am

Piriquitos são fáceis de reproduzir, o pior é o barulho...
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

terça jul 06, 2004 12:39 pm

(puxando a brasa à minha sardinha) canários! :D
Aquaxxi
Membro Júnior

terça jul 06, 2004 4:39 pm

É quero ter passaros, mas gosto do silêncio dos peixes :lol: .
Queria passaros que fazam pouco barulho. :|
Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

terça jul 06, 2004 5:56 pm

olha passaros silenciosos vais er muito dificil de encontrar principalmente porque estes bichinhos cantam pra acasalar cantam pra chamar a atenção cantam porque cantam vai ser mesmo muito dificil a ñ ser que sejam mudos mas olha talvez alguem saiba uma especie que faça pouco barulho o que eu acho bastante improvavel
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

terça jul 06, 2004 6:48 pm

Pássaros silenciosos? :lol:
Sinceramente, para isso é melhor ficar pelos peixes.
Para mim os canários são bastante silenciosos, mas eu estou habituada a periquitos e um papagaio do senegal(que também pode ser considerado silencioso por aqueles que possuem outras espécies; muito silencioso até). Mas na verdade para quem está habituado a peixes... ;)

No entanto, um casal de canários seria uma boa escolha se realmente quer pássaros, que não façam demasiado barulho.
bitex
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 5:12 pm
Localização: uma cadela bichon maltês um rafeiro galinhas 3 canários 1 periquito 5 mandarins

terça jul 06, 2004 10:20 pm

os mandarins piam baixo, é uma hipotese, mas passam o dia a piar
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

quarta jul 07, 2004 2:39 pm

eu acho que não é correcto comprar um passaro simplesmente porque se encontrou uma gaiola no lixo ... ou ja estava a pensar em adquirir um passaro antes?? é que pelo que escreveu parece que não, apenas quiz aproveitar a oportunidade de ter encontrado a gaiola

em segundo lugar, se a gaiola estava suja e com mau-cheiro (o que é comprensível uma vez que estava no lixo) tem que ser muito bem limpa, tem que comprar um produto próprio para a desinfectar e lava-la muito bem, mesmo muito bem pois senão a ave que puser lá dentro pode apanhar alguma doença.

eu (infelizmente) ja tive papagaios que morreram e deitei ao lixo duas gaiolas que tinha ainda em bom-estado porque não queria pôr a minha nova papagaia numa gaiola onde tinham estado passaros doentes, pois existem certos tipos de bactérias muito dificeis de eliminar.

agora, se está mesmo interessado em habitar a gaiola deve limpá-la e desinfectá-la mesmo muito bem (pergunte nalguma loja de animais por um bom produto de limpeza) e quanto ao passaro, sinceramente não sei ...
Norwich
Membro
Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P

quarta jul 07, 2004 2:46 pm

Aves que nao fazem barulho..hum deixem me ca pensar... a minha avó tem uns mts giros ke nao sujam nem fazem barulho. Sao de cartao (daqueles que vem no arranjo das flores, sabe?) e a minha avó gosta bastante deles, até lhes diz bom dia quando entra na sala...
Cump,
Aquaxxi
Membro Júnior

quinta jul 08, 2004 8:32 am

Em primeiro lugar, venho pedir ajuda e não ouvir bocas sobre passaros silenciosos :evil:

Se querem ajudar dispenso comentários comicos e brincalhões. Necessito é de ajuda por não saber nada de passaros.

Podem colocar uma foto de madarins?
drlpfae Escreveu: eu acho que não é correcto comprar um passaro simplesmente porque se encontrou uma gaiola no lixo ... ou ja estava a pensar em adquirir um passaro antes?? é que pelo que escreveu parece que não, apenas quiz aproveitar a oportunidade de ter encontrado a gaiola
Sinceramente para mi apenas quero ter peixes, mas uma familia tem mais elementos e para os meus miudos fazia bem um outro tipo de animal diferente dos peixes.

Gostava de ter gatos, mas a minha mulher é contra.
Cães tão muito trabalho (não tenho tempo de andar a passear com eles e é um compromisso de perto de um decada) e deixam cheiro na casa toda.

Assim a minha mulher quando falei da gaiola pensou logo em ter piriquitos. Eu só pensei na barulheira, depois ter um passaro é boa ideia a diferença entre som e ruido pode mudar se a especie for outra, afinal o som dos canários é bonito.

Agora queria devido as crianças que fosse uma especie que se podesse reproduzir e os canários não o são.
AlexandreA
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 1:11 am

quinta jul 08, 2004 8:35 am

Aqua,
«Agora queria devido as crianças que fosse uma especie que se podesse reproduzir e os canários não o são.»
- o quê?

Alexandre M.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quinta jul 08, 2004 11:28 am

Essa é nova, os canários não se podem reproduzir????? :lol: :lol:
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Responder

Voltar para “Aves”