Dicas sobre diamantes mandarins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Lunitis
Membro
Registado: sexta jul 02, 2004 10:55 pm

quarta jul 07, 2004 11:57 pm

Eu estava a pensar comprar um casal de diamantes, mas como nunca tive disse nem conheço ninguem que tenha tenho algumas duvidas que gostaria de tirar antes de os comprar.
Eu tenho um viveiro com muitos passaros (pequenos e inofensivos) ao ar livre (protegido do frio), os diamantes dão-se nessas condições? E conseguem criar assim?
A melhor forma de criar estes passaros é com um casal (á especies em que é preferivel 2 machos e uma femea)?
Estes passaros dão para criar com mandarins ou com bengalins (ouvi dizer que têm fama de serem maus criadores) ?
Qual é o preço justo para estes passaros, é que não são la muito baratos e não quero ser roubado
;) ?
Agradecia a quem me soubece responder a estas perguntazitas. ;)
AlexandreA
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 1:11 am

quinta jul 08, 2004 8:43 am

os goulds ( penso que te referes a estes) custam em média (cor selvagem) 30 €.
os goulds são sensíveis ao frio e quanto à fama de maus criadores é verdade (embora eu não tenha esse problema).
os meus tenho- os em gaiolas de 70x40x40 e a criar as suas crias.
podes pô-los no viveiro e até pode ser que criem.

Alexandre M.
tiagosac23
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 9:53 pm

domingo jul 11, 2004 1:06 am

Acho que te referes aos diamantes mandarins, custam entre os cinco e os oito euros, e quanto a fama de maus criadores é mentira.E podem dar-se num viveiro ao ar livre se estiver abrigado.E tens de por muitos ninhos porque eles tem a mania de ocupar os ninhos das outras aves no viveiro. E é melhor 1 femea para 1 macho.
Lunitis
Membro
Registado: sexta jul 02, 2004 10:55 pm

terça jul 13, 2004 10:40 pm

não era mesmo aos diamantes gould que eu me referia. diamantes mandarins já eu tenho muitos.
Responder

Voltar para “Aves”