Larvas nojentas
À uns tempos atrás ao remexer nos restos de comida que estavam espalhados á beira dos comedouros (num viveiro) vi que esses restos tinham ganho "vida"
, mexiam-se de verdade, olhei mais de perto e aí é que vi que eram uns bichitos tipo larvas, ás centenas, uns maiores do que outros, não maiores do que um centimetro, não sei descrever muito bem, era do genero de larvas de mosca, mas mais magros e mais castanhos. Eu limpei aquilo imediatamente, mas agora de vez em quando aparecem alguns, eu tenho quase a certeza que são inofensivos para os passaros, só se devem alimentar dos restos de comida, mas é sempre desagradavel. Sabem alguma maneira de os eliminar sem me arriscar a intoxicar os meus passaros?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am
Oi
o melhor é limpares a sujidade com mais fequencia...
o melhor é limpares a sujidade com mais fequencia...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Ois,
Primeiro é melhor verificar a comida dos seus pássaros - tanto a dos comedouros como a que ainda está nos sacos(que por vezes podem das prórpias lojas com bichos, ou ovos que ao principio não se vêem) - para ter a certeza que não é aí a origem do problema. Se realmente for a comida que está infectada, tem de deitar toda fora, incluindo outros sacos de sementes que tenham estado perto, lavar bem e desinfectar os comedouros e o sitio onde guarda a comida e depois comprar de uma marca diferente,
Se o problema vier mesmo do exterior, aquilo que pode fazer depende do tipo de viveiro que tem.
Que tipo de chão tem? Como o ticoforpus disse é importante limpar com frequência, mas dependendo do chão também podia ajudar se desinfectasse com um produto seguro para aves(como os produtos próprios para limpar gaiolas).
Os comedouros estão perto ou longe do solo? (É melhor se estiverem longe - as cascas espalham-se mais mas se o viviero é exterior isso não deve ser um problema.)
Primeiro é melhor verificar a comida dos seus pássaros - tanto a dos comedouros como a que ainda está nos sacos(que por vezes podem das prórpias lojas com bichos, ou ovos que ao principio não se vêem) - para ter a certeza que não é aí a origem do problema. Se realmente for a comida que está infectada, tem de deitar toda fora, incluindo outros sacos de sementes que tenham estado perto, lavar bem e desinfectar os comedouros e o sitio onde guarda a comida e depois comprar de uma marca diferente,
Se o problema vier mesmo do exterior, aquilo que pode fazer depende do tipo de viveiro que tem.
Que tipo de chão tem? Como o ticoforpus disse é importante limpar com frequência, mas dependendo do chão também podia ajudar se desinfectasse com um produto seguro para aves(como os produtos próprios para limpar gaiolas).
Os comedouros estão perto ou longe do solo? (É melhor se estiverem longe - as cascas espalham-se mais mas se o viviero é exterior isso não deve ser um problema.)
O chão é em terra, e os comedouros são dois recepientes pousados no chão. Por isso não me parece que tenham vindo com a comida. Alias também me aparecem por vezes formigas, mas nao lhes deito pós com medo que faça mal aos passaros.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Ois,
Os comedouros não devem estar no chão, principalmente se o chão é em terra. Estão muito mais expostos a insectos, ratos etc e os pássaros podem fazer as necessidades em cima.
Exprimente o comedouros para pendurar nas grades da gaiola, bastante afastados do chão de preferência.
Já agora como é que limpa o chão em terra?
Os comedouros não devem estar no chão, principalmente se o chão é em terra. Estão muito mais expostos a insectos, ratos etc e os pássaros podem fazer as necessidades em cima.
Exprimente o comedouros para pendurar nas grades da gaiola, bastante afastados do chão de preferência.
Já agora como é que limpa o chão em terra?