pardais de java (calafates)

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
exoticbird14
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2004 7:13 pm

quinta ago 05, 2004 10:03 am

bom dia dera-me um casal de pardais de java (calafates) dissem que é um casal mas eu gsotaria de saber como posso saber o seu sexo e que tipo de ninho devo usar para a criação desta especie e os cuidados desde a alimentação até a criação. ja agora eles os dois sao barncos mas um deles tem uma mancha cinzenta mt clara ao pé da cabeça.

obrigado, vitor
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

sexta ago 06, 2004 11:14 am

Olá Vitor!

Toda a informação que procura pode ser encontrada neste site:

http://www.javafinch.com
JASS
Registado: terça jul 22, 2003 1:56 pm

sexta ago 27, 2004 11:24 am

A distinção do sexo em aves adultas é relativamente fácil, só os machos cantam e têm o bico e a aurélula que rodeia os olhos mais vermelha que as fêmeas. Esta distinção é menos falivel quando as aves têm seis ou sete meses de idade.

Quanto ao ninho, uma caixa idêntica a que se utiliza para piriquitos serve perfeitamente, devendo ser-lhe facultado palha, fibras de côco e materiais idênticos para fazerem o ninho. Atenção que estas aves são muito desconfiadas, não se deve andar frequentemente a bisbilhotar o ninho.

A alimentação que lhes dou é uma mistura para aves exóticas (que se encontra em casas da especialidade), gritte, ossos de choco, papa de ovo (na criação) e alternadamente arroz demolhado ou aveia descascada. Por vezes forneço cenoura e evito a alface a maçã (as restantes vitaminas são fornecidas na água através de produto próprio).

Espero ter ajudado e boa sorte.
Responder

Voltar para “Aves”