POUPA FERIDA URGENTE

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
oculta
Registado: segunda dez 24, 2001 11:43 am

quinta ago 12, 2004 11:47 am

Caros amigos, encontrei uma poupa ferida e não sei que produtos é que lhe posso aplicar na ferida. Tenho duvidas se o betadine e a agua oxigenada não serão tóxicos para os pássaros. Estou tb com problemas com o meu diamante gould está c dificuldades em respirar e tem as penas todas eriçadas.

Obrigada, espero que me possam ajudar.
miguelinho
Membro
Registado: quinta abr 15, 2004 6:31 pm

quinta ago 12, 2004 12:14 pm

eu acho que a betadine nao faz mal, agora a agua excisnada nao sei:(, quanto ao teu diamante de gould nao sei o que pode ser....

espero ter-te ajudado, por pouco que seja

miguelinho
ricardo-travassos
Membro
Registado: sábado dez 21, 2002 11:47 pm

quinta ago 12, 2004 5:33 pm

cuidado com o betedine.
por duas vezes o utilizei em mandarins e eles morreram.
dilui com soro fisiologico talvez numa percentagem de 80% soro 20% betadine
o betadine é um desinfectante e ajuda a curar mas pelos vistos é demasiado concentrado para aves.
O gould deve estar com problemas respiratorios comuns nos goulds ( air sac mite) e eu não tenho boas recordações dessa doença.
tenta o remédio " air pipe mite"(acho que se chama assim) da Bogena
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

quinta ago 12, 2004 10:25 pm

Amigo Ricardo, para as feridas dos animais em geral, o melhor ainda é o que sempre se usou.....azul de metileno. Vá a uma farmácia e compre umas 20 ou 30 gramas de azul de metileno e dilua em água...mais ou menos a quantidade de uma cerveja, de água. Pode guardar o que sobrar que não se estarga e serve durante anos.
Quando aos diamantes de Gould, nem sei que lhe diga, mas concordo com a resposta do amigo anterior. Experimente por-lhe debaixo das asas, duas vezes por semana, insecticida em pó, cujo elemento activo é o piretro ( por exemplo Caniaves, Acariasma, etc).
Um abraço
Responder

Voltar para “Aves”