AJUDEM- AGARPONI DOENTE

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
andrixa
Membro Júnior
Registado: terça out 28, 2003 10:09 pm

segunda ago 23, 2004 2:20 pm

olá....
Já tenho participado algumas vezes no fórum, mas infelizmente as actividades diárias não me permitem estar presente tanta vezes como gostaria. O que me leva a pedir ajuda desta vez, é porque eu tenho um personata (o branco como podem verificar no álbum), o João, que sempre teve problemas em arrancar as pp penas e por vezes costumava sangrar muito...mas com um anti-stress que me recomendaram ele acalmou. Numa das minhas últimas tentativas de juntá-lo com os outros 2 agarponis que tenho, ele voltou a picar e rasgou-se no fundo da barriga...muito perto do anus. Tratei logo de desinfecta-lo e a ferida fechou...mas ele agora tem um alto enorme (parece um caroço) que com a apalpação nem é muito mole nem muito duro. O seu comportamento aparenta ser normal mas come menos e bebe muita água.
O que acham que pode ser...alguem conhece algum tipo de antibiótico para passáros?
Agradeço a vossa ajuda, pois embora goste muito de animais e embora os trate muito bem, confesso que não sou muito perita em certos assuntos.
Desde já o meu obrigada.
Responder

Voltar para “Aves”