pardais de java agressivos...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
dreamer
Membro
Registado: domingo set 21, 2003 9:30 pm
Localização: ringnecks,rosiecolies,pardais de java,canarios,canarios de mocambique,babetes,guadaletes,d.gould...

domingo set 05, 2004 8:56 pm

allo,

ate a semana passada tinha um casal de javas isabel (cor de mel) junto com um casal de mandarins, a semana passada passei as 4 aves para um pequeno viveiro de 160x85x60 e ate ai correu tudo bem... ontem dei o casal de mandarins e hoje juntei ao casal de java isabel q ficaram sozinhos outro o casal de java mas silver, e não é que o casal que já residia no viveiro não para de bicar o novo casal...? o q posso fazer? só esperar? é q a ideia é mesmo ter várias aves juntas... neste caso ainda sao só javas mas dps tou a pensar ainda meter diamante gould e bengalins... se esta situação for sempre assim não sei o q posso fazer para ir juntando aves... se alguem tiver ideias ou souber o q fazer agradecia ajuda.

Obrigado,

Ricardo
Snif
Membro Júnior
Registado: terça ago 24, 2004 10:55 am

segunda set 06, 2004 5:20 pm

Talvez deve-sse por os mandarins numa gaiola à parte :| eu tabem estou a pensar arranjar um viveiro e espero k isso nao aconteça :!:
As melhoras para os seus passarinhos :).
dreamer
Membro
Localização: ringnecks,rosiecolies,pardais de java,canarios,canarios de mocambique,babetes,guadaletes,d.gould...

segunda set 06, 2004 8:39 pm

os mandarins já tinham estado com o 1.º casal de javas, mas agora tirei os mandarins pq os dei, e meti outro casal, ou seja os javas e q se dao mal com os outros javas novos...
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

terça set 07, 2004 11:36 am

Olá!

Os pardais de java são aves algo territoriais, daí o comportamento agressivo apenas se ter revelado em relação à nova companhia e nunca com os mandarins porque os mandarins ocuparam o espaço ao mesmo tempo.

Assim, o melhor que poderá fazer é retirar ambos os casais, cada um para uma gaiola, e daqui por uma ou duas semanas reintroduzi-los novamente no viveiro, desta vez ao mesmo tempo.
dreamer
Membro

terça set 07, 2004 4:47 pm

oki, obreigado pela dica... entretanto vou ter de trocar um dos novos javas pq afinal sao os dois machos... lol, e pareciam mesmo um casal...

quando o trouxer farei isso, thanks.
Responder

Voltar para “Aves”