tenho um casal de piriquitos, daqueles que se pode chamar de bons reprodutores, este ano, embora a femea tenha posto muitos ovos, nunca foram avante, atirando-os sempre para fora do ninho.
- será um problema do macho? ou para variar mau feitio feminino?
ou o casal quis tirar férias?
macho / femea, ou ambos?
-
- Membro
- Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm
Olá Smille,
Bom, primeiro verifica se são mesmo um casal (fêmea: parte de cima do bico castanho avermelhado e o macho: parte de cima do bico azul).
Podem também ser duas fêmeas e estarem a pôr os ovos não galados, ou então algum problema de infertilidade do macho!
Bom, primeiro verifica se são mesmo um casal (fêmea: parte de cima do bico castanho avermelhado e o macho: parte de cima do bico azul).
Podem também ser duas fêmeas e estarem a pôr os ovos não galados, ou então algum problema de infertilidade do macho!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
Olá!
Atenção que há piris cujo sexo não se determina pela cor azul ou castanha da cera. É o caso dos lutinos, arlequins, albinos. O macho fica com a cera rosada (como qd os piris são novinhos) e a femea com a cera levemente acastanhada (podendo ser mais intensa na altura da reprodução). Salvo erro!
Atenção que há piris cujo sexo não se determina pela cor azul ou castanha da cera. É o caso dos lutinos, arlequins, albinos. O macho fica com a cera rosada (como qd os piris são novinhos) e a femea com a cera levemente acastanhada (podendo ser mais intensa na altura da reprodução). Salvo erro!

-
- Membro
- Registado: domingo set 19, 2004 11:16 am
Acho que o meu avô teve um problema semelhante...
Talvez os periquitos não se dêem bem...
Curioso, não é?

Talvez os periquitos não se dêem bem...
Curioso, não é?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Os malhados recessivos também têm a cera lilás.
De resto há muitas explicações para a falta de sucesso.
dizes q são bons reprodutores...Já fizeram criação?
De resto há muitas explicações para a falta de sucesso.
dizes q são bons reprodutores...Já fizeram criação?
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...