Olá,
Queria partilhar convosco, uma história que me aconteceu:
Na quinta-feira de manhã, tive de tirar bengalins de uma das minhas gaiolas (6 bengalins), e ao tirá-los houve um que infelizmente se escapou para uns arbustos em frente e eu moro num 2º andar, como devem calcular fiquei logo transtornado, pois só penso que com situações deste tipo o que vai acontecer é ou o pássaro servir de refeição a algum gato ou morrer à fome ou à sede, etc. nunca pensamos coisas boas, mas a vida continua e eu lá fui à minha. No dia seguinte ia normalmente para mudar a água e verificar os pássaros, quando vejo um pássaro empoleirado na gaiola, a princípio pensei que fosse algum pardal mas quando me cheguei mais perto, verifiquei que nem ele fugiu nem era nenhum pardal mas sim, nada mais nada menos que o meu bengalim (que foi promovido por mim a Herói). O mais giro é que eu não o consegui apanhar nem à primeira nem à segunda mas sim à quinta tentativa, ou seja, ele fugia mas regressava sempre pois penso que ouvia os chamamentos da mãe e companheiros e regressava sempre, parecia um pombo correio. Como é óbvio fiquei felicíssimo por conseguir recuperar a minha ave, dormiu uma noite não sei aonde para regressar no outro dia (parece uma história à Lassie), tomou logo um banhinho e lá está ele pronto para a vida. São estas pequenas histórias que nos fazem ver que a natureza tem muita coisa de bom para nos dar e este bengalim parece que me quis dizer: "Estou aqui e quero viver..."
Como devem calcular este bengalim para mim agora tem um valor inestimável... (Desculpem se fui longo demais...)
Bengalim do Japão... Herói
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
Realmente é uma história bonita!
Também já me aconteceu algo semelhante, em menor escala, quando o meu piri Gadjot se escapou da gaiola em pleno campo. Já eu gritava "O meu bichinho, o meu bichinho!" quando vejo que ele afinal nem se afastou, pousou numa árvore ali perto e veio ter comigo quando me aproximei. UFA!
Mas já tive uma piri, a Bia, que se escapou por uma janela descuidadamente aberta...nunca mais a vi...
Ainda nos fartámos de a chamar, mas foi escusado. Espero que esteja bem, nalgum lar feliz...

Mas já tive uma piri, a Bia, que se escapou por uma janela descuidadamente aberta...nunca mais a vi...