Dar um nome a minha caturra

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
c4r0l1n4
Membro
Registado: sexta set 10, 2004 9:25 am
Localização: caturras(casal) e yorkshire terrier macho e uma tartaruga corcunda do missisipi

quinta set 16, 2004 9:56 pm

a minha mae comprou-me uma catura femea a pouco tempo e kero dar-lhe um nome mas nao encontrei nenhum k eu goste e pequeno sera k me podiam ajudar? :) ;)
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sexta set 17, 2004 8:20 am

A minha é Matilde, não é pequeno mas assenta-lhe que nem uma luva 8)
;)
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

sexta set 17, 2004 9:44 am

Ois,

Eu acho que os nomes devem ter a ver com a personalidade deles, por isso esperava algum tempo até lhe dar o nome. A minha periquita de estimação ,por exemplo, chama-se Tola :D também lhe assenta que nem uma luva ;)
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

sexta set 17, 2004 9:54 am

Ola, e Parabens pela caturra, vais adorar a tua nova amiga.

Como foi dito pelo Kles, os nomes tem muito a ver com a personalidade e olhando para eles o que nos vem logo à cabeça, para lhe assentar que nem uma luva, como dizem a sac e kles.

Olha bem para ela e pensa num nome bonito que tenha haver com ela.

Eu quando olhei para o meu, disse logo mas que lindo menino, então ficou Prettyboy, a sua noiva como é toda amarela, é a loura lá de casa, veio logo o nome Tita

e foram logo aceites por eles.

Tenta é não demorares muito para lhe dar um nome, para reconhecer.

Boa sorte.
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sexta set 17, 2004 11:17 am

Isabel, já tens fotos da tua loiraça?

Bjs
c4r0l1n4
Membro
Localização: caturras(casal) e yorkshire terrier macho e uma tartaruga corcunda do missisipi

sexta set 17, 2004 11:22 am

Nao mas depois em mando-te em breve :lol: sera ke a posso domesticar?como? :D adoro-a e linda
c4r0l1n4
Membro

sexta set 17, 2004 11:28 am

acho k já arranjei um nome fixe KIKA :lol: .o k axam malta?escolhi kika pk ela e super kida :)
c4r0l1n4
Membro

sexta set 17, 2004 2:14 pm

como a posso domesticar?adorava k ela fika-se no meu dedo :lol:
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sexta set 17, 2004 3:52 pm

Eu gosto de Kika! :D

As caturras domesticam-se bem, basta ter muita paciência e carinho com ela. Fala com ela, dá-lhe atenção, chama-a pelo nome, tenta que ela perca qq medo q possa ter de ti, depois vai tentanto aproximar a mão dela, talvez com ofertas de comida...dá-lhe atenção, brinca com ela, e aos poucos ela habitua-se a ti. Qd vires que já tem confiança, tenta que vá para a tua mão, fala sempre com ela, trata-a pelo nome, dá-lhe de comer ds tua própria mão...
Ao fim de pouco tempo será uma das tuas melhores amigas! E domesticam-se mais rápido e facilmente q os piris.
loky
Membro

sexta set 17, 2004 4:20 pm

sac Escreveu: Isabel, já tens fotos da tua loiraça?

Bjs
Ola Sonia,

Já tirei varias, mas ainda não revelei, mas ela é um amor de tão doce que é, tem um mês lá em casa (4 de idade) mas pareçe que está lá há um ano de tão à vontade com o noivo, a fifi, a nós e à casa.

Nunca tinha tido um passarinho domesticado em 3 dias.
Escreveu: Nome KIKA
Acho muito fixe!! facil de ela depois dizer.
Para alem de que já te disseram, não tenhas movimentos bruscos, ou levantes a voz. O resto é muito carinho e muito amor que como tudo na vida terás sucesso.

Mostra depois uma foto da KIKA e vai dando noticias.

Bom fim de semana.

bej
c4r0l1n4
Membro

sexta set 17, 2004 9:00 pm

;) obigada malta.voces sao demais!e kuanto a doenças como é?
loky
Membro

segunda set 20, 2004 2:12 pm

Ola de novo,

Quanto a doenças a única coisa que me tocou lá em casa, em todos este anos, foi o Prettyboy ter se constipado o mês passado com uma corrente de ar, sem termos dado por isso (quase deu-me um treco) e na semana passada, como eles não comem fruta, por serem esquisitos, aconselharam-me a comprar aquelas barras de fruta – sementes – mel, que o Prettyboy nem tocou, mas a Tita comeu um pouco e passou um pouco mal, a vomitar, enjoada, tive de lavar a sua boca (bico e língua), varias vezes com agua para passar o enjoo. Tadinha o sabor puxava o vomito. Mas rapidamente passou e ela está 5 estrelas, eu é que fiquei com uns remorsos que nem vos conto!

Quanto a domesticar já em tempos dei alguns conselhos a outros foristas, que podes ler aqui nestes links :
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=17342

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=18285

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=16616

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=15886

Vai dando noticias e não te esqueças da foto da Kika.

bej
c4r0l1n4
Membro

segunda set 20, 2004 7:11 pm

o pior e k omeu cao e muito ciumento :cry: Como e k poxo tar o maximo de tempo possivel sem o meu cao ficar com ciumes?
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

segunda set 20, 2004 7:51 pm

Ois,

Para soltar a caturra convem estar num quarto separado do cão(por muita confiança que tenhas nele, a caturra é muito pequena e ele pode magoa-la mesmo sem querer), portanto ele não terá ciumes.

Depois diz como vai a domesticação ;)
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

segunda set 20, 2004 11:23 pm

Ois

Olá colegas das caturras, lembrei-me de algo por ter lido aqui que as caturras são mt esquisitas quanto a comerem fruta, um destes dias comprei uma papa de ovo da orlux ( tem frutas e alguns "bicharoucos") e digo-vos uma coisa, a pipas passa-se com aquilo come uma medida completa por dia e o mais engrassado é que como está habituada a que eu lhe dê a papa de manhã quando chega ás 7 H já ninguém a cala faz uma algazarra que tenho de me levantar e dar-lhe a papa ( incluindo fins de semana :? ).
Por isso se alguém precisar de despertador já sabe...

PJ
Responder

Voltar para “Aves”