Veterinários de aves?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quarta set 22, 2004 6:16 pm

Olá, gostaria de saber se alguém conhece algum veterinário experiente em aves para os lados de lisboa ou santarém...

Tenho um canário timbrado espanhol que anda esquisito...ainda está a acabar a muda, mas até é normal até porque eu o comprei este verão e ele veio importado, deve estar com as mudas trocadas até. Não tem cantado, o que também é natural se está na muda. Mas ouço-o gemer...e não percebo se realmente se passa alguma coisa....já o desparasitei internamente e externamente e estou a dar vitaminas (complexo B), mas ele continua calminho demais e a gemer....está a comer normalmente e a beber água, mas parece-me que algo se passa....Já me disseram que também por ser um canário timbrado espanhol, provavelmente foi criado para exposições e isso, e essas raças criadas propositadamente para exposições acabam por se tornar mais frágeis na busca da perfeição. (??)

O problema é que a veterinária aqui da zona não percebe nada a não ser de cães e gatos....conhecem algum veterinário experiente em aves?

Obrigado!!
beijo
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

quarta set 22, 2004 8:38 pm

Oi,

Infelismente não conheço nenhum vet. ´mas talvez algum criador te possa ajudar, já ponderaste a hipotese do teu canario estar a desenvolver alguma infecção respiratória?? fica de olho nisso...

PJ
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 22, 2004 8:56 pm

É exactamente nisso que eu estava a pensar, numa infecção respiratória, talvez o "gemido" seja uma respiração ruidosa....mas, por exemplo, ele dorme numa só pata, o que normalmente é um sinal de saúde....

Algum criador por aqui? Só tenho o senhor da loja de animais onde vou e me alertou para a desparatisação, as vitaminas e isso, mas não conheço nenhum criador...

obrigado!!
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

quinta set 23, 2004 8:37 am

Ola para Peritos em Aves eu só conheço (passo a publicidade, espero que não se zangem comigo)

Clinica Vet de Telheiras
nr. 21 7574648
urg 962 952 001

Se há algo na respiração, liga já para o nr. urg (acima) pq nas aves podem ser fatais se não fores a tempo.

As melhoras
Boa sorte
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 23, 2004 2:27 pm

Obrigado, vou telefonar!! :D

beijo
loky
Membro