HELP!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sexta out 01, 2004 7:12 pm

Olá pessoal!

Preciso da vossa ajuda..

Ora vejam, cheguei do trabalho quando o meu pai me avisa que a mandarim pôs um ovo.. :o Eu nem sabia que ela estava prenha.. :? Mas ela pôs o ovo dentro do comedouro da papa.. pelos vistos ainda pensa que o ninho não existe mas está lá... o que é que eu faço??? Helpp!! :roll:
Ah e tal...
Plinky
Membro
Registado: quinta set 23, 2004 6:08 pm
Localização: 3 cães , 2 gerbil , 1 carpa , 2 topolinos e 2 sapos.

sexta out 01, 2004 9:49 pm

Oi Mafalda,eu não entendo muito disso mas vou tentar te ajudar.
1º Vc tem um casal?
Se tiver eu aconselharia olhar um pouco para eles e ver o que a mãe e o pai pensam disso.
2º Pode acontecer que os pais queiram comer e biquem o ovo.(Mas isso eu não tenho certeza.)
3º Se nada acontecer tente mudar o ovo para o ninho só que sem toca-lo porque os pais podem abandonar.
Continue vendo a reação deles! ;)
Boa sorte com o ovo!!!!!! :)

Taini
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

sexta out 01, 2004 10:38 pm

Senão tiver um ninho na gaiola, ponha um.
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sábado out 02, 2004 8:12 am

vald Escreveu: Senão tiver um ninho na gaiola, ponha um.
Penso que não leu bem a minha mensagem, mas ok.. :)

Plinky, obrigada pela sua mensagem, eu por acaso estava a pensar nisso, pôr o ovo no ninho... mas assim... eles não vão ao ninho.. o ninho está lá.. mas para eles é como se não estivesse.. e depois? Estou a ver que vou ser eu a domesticá-lo.. Sim, é um casalito.
Ah e tal...
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

sábado out 02, 2004 9:24 am

Ois CarpeDiem,

O ninho é uma daquelas caixas fechadas? Os mandarins que tive uma vez puseram ovos no fundo da gaiola. Eu pulos num ninho desses mas é claro eles não os conseguiam ver de maneira que nem lá entraram. Os mandarins criam muito facilmente e pelos vistos aceitam muitos tipos de ninhos, incluindo aqueles para canários, abertos. Pode tentar por um desses e por lá o ovo, de maneira que eles o vejam bem.
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 02, 2004 9:55 am

Olá Kles.. ouvi dizer que os mandarins são bastante selectivos.. ou seja.. podem ter rejeitado o ninho e ter posto o ovito no comedouro.

O ninho é assim:

Imagem

Agora.. estava a pensar comprar um ninho assim aberto como estavas a dizer.. vamos lá ver o resultado.
Ah e tal...
nunobird
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 1:30 pm

sábado out 02, 2004 10:11 am

Viva,

Esse ovo está perdido. A não ser que o colocasse noutra fêmea.

Eu quando tinha mandarins, eles colocavam ovos em todos os sítios possíveis e imaginários, comedouros, chão, em troncos, etc. Se deixar o ovo no comedouro eles iram colocar lá mais. E até os começaram a chocar, também depende do comedouro se for um de chão, retire-lhes a comida e coloque umas palhinhas.

Quanto ao ninho, é o correcto terá de tentar alargara a abertura, muitas vezes esses ninho são estreitos.

Espero ter ajudado ;) ;)
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 02, 2004 10:21 am

Hum.. essa ideia de pôr a palha no comedouro não é mau pensado.. mas eles andaram a brincar com o feno.. e só estavam a espalhar no chão.. Se a intenção era fazer o ninho.. eles estavam a fazer mal, penso eu..
Eu não queria tirar o ovo do comedouro.. por isso vou tentar arranjar palha ou algodão e coloco lá mais o ovo, assim a fêmea já sabe que o ninho é aquele..
Ah e tal...
nunobird
Membro

sábado out 02, 2004 10:27 am

Mas mesmo assim não tenha grandes esperanças com estes ovos.

Quanto ao ninho tente mudá-lo de local.
nunobird
Membro

sábado out 02, 2004 10:31 am

Mais uma coisa, não coloque algodão porque geralmente prende-se ás unhas dos pássaros e quando estes voam levam tudo atrás.
jpc_68
Registado: sexta out 01, 2004 1:10 pm

sábado out 02, 2004 11:00 am

Oi,

A dica do nunobird está correcta. No entanto presumo que os mandarins são novos. Aconteceu-me precisamente o mesmo no inicio, mudei o ninho de posição e coloquei o ovo "perdido" dentro do ninho logo depois e fêmea começou a habituar-se ao ninho e cacabou por colocar os ovos todos nele.
Atenção ao material utilizado para o ninho pois os produtos que se encontram á venda nos hipermercados não são os mais indicados e por vezes os mandarins não gostam muito.
É preciso ter paciência vais ver que a pouco e pouco eles vão se habituar, os mandarins adoram ninhos.

Boa sorte !
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 06, 2004 7:51 pm

Olá!!

Em relação ao mistério, eu resolvi em não mexer no ovo pois tenho medo que a fêmea possa rejeitá-lo.. ela pôs mais outro ovo, só que este partiu-se ao cair do chão.. :roll:

Baixei o ninho... e tenho reparado que eles vão para cima do ninho em vez de entrar pelo buraco.. são teimosos, heim.. :roll:
Ah e tal...
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 30, 2004 10:53 am

Update!!

No outro dia tinha falado que o ovo estava no sítio errado, pois bem.. passaram três semanas sem ser aquecido por eles.. e não nasceu nenhuma cria.. vi logo que não tinha sido galado.

Agora, o mandarim fêmea pôs mais dois ovos, desta vez no sítio certo!! :D
Eles passam o tempo, especialmente a fêmea no ninho, ou seja em breve terei família cá em casa!! ;) Terei que comprar uma gaiola maior!!

Uma dúvida.. há uma papa especifica para as crias, certo? Se puderem dar dicas... agradecia!! ;)

Desculpem, sou nova nisto.. :roll:
Ah e tal...
rearcanjo
Registado: sábado jul 26, 2008 6:22 pm

quinta set 08, 2011 7:35 pm

chama-se papa de ovo eacho que podes encontrar em qualquer loja de animais :D
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

sexta set 09, 2011 5:53 pm

rearcanjo Escreveu:chama-se papa de ovo eacho que podes encontrar em qualquer loja de animais :D
Bem....este tópico foi mesmo desenterrado bem junto dos ossos de um dinossauro!! :lol:
Credo, acha mesmo que a pesssoa passados SETE ANOS ainda está à espera da resposta à pergunta?! :roll:
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
Responder

Voltar para “Aves”