Parque de Diversões para Piris

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

segunda out 04, 2004 4:15 pm

"Diphy", estive a cuscar o seu albúm e apaixonei-me pelo parque de diversões que montou para os seus piris! Onde arranjou a "árvore" e as escadinhas? Numa loja de animais? Ainda não reparei em nenhum brinquedo assim p piri.
Os meus têm iuma gaiola enorme com 3 espelhos e bolinhas e cilindros, mas isso é na gaiola, queria arranjar-lhes um parquezito p se divertirem qd os solto.
:oops:

Bigada! :oops:
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

segunda out 04, 2004 8:13 pm

Ois,

Eu tenho um ginásio que arranjei numa loja de animais na Trofa, mas por acaso não conheço mais nenhum lado em Portugal onde se vendam para periquitos, caturras etc. No Norteshopping penso que tinha para papagaios. Mas no Algarve, não faço a mínima...
Vanadis
Membro Veterano

terça out 05, 2004 12:14 am

Um ginásio?!?! :o :o :o

Ena Ena, oba, oba, oba!!! :p :p Quero um para os meus meninos!!! MMMMM...tenho de fazer uma busca mais cerrada...por aqui ainda não vi nada...mas acho que vou fazer uma ronda às lojas de animais e aos bazares chineses, nunca se sabe o que se arranja por lá! ;)

Kles, não tem nenhuma foto desse seu ginásio que pudesse pôr no seu albúm, só para eu ver mais ou menso que coisinhas leva??

Era giro, assim podia tê-los mais vezes perto de mim sabendo-os entretidos, ;). Geralmente monto-lhes eu um parque de diversões qd os trago para a sala. Inclui um espelho, papéis, canetas, colheres, molas da roupa...lol! 8)

Abraços!
Kles
Membro Veterano
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

terça out 05, 2004 8:29 pm

Ginásio é o nome que normalmente se dá ao que a Diphy tem e desse género. O da Tola partiu nas férias, na viagem para cá :roll: Ainda não o arranjei porque tenho medo de usar cola ,que verta para um sitio onde ela chegue ou assim, até porque partiu num sitio chato. Quando o arranjar tiro fotos ;)
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

terça out 05, 2004 9:30 pm

Oi,

que tal tentar fazer um ginázio??

é facil e divertido, eu tenho dois feitos por mim, não custa nada e sai barato.

PJ
Kles
Membro Veterano

terça out 05, 2004 9:41 pm

Pessoalmente não tenho jeito nenhum para trabalhar madeira, mas para quem tiver é uma boa opção. É preciso é ter muito cuidado com o material que se usa(por causa das colas, etc) e dos acabamentos(coisas soltas, sitios onde possam ficar presos, pregos para fora, etc).

Tem fotos dos seus? :D
Vanadis
Membro Veterano

quarta out 06, 2004 11:54 am

Fiii, e eu que não tenho jeito absolutamente nenhum para trabalhos manuais... :oops: :oops: :lol: :lol: :lol:

Não sei se a pergunta era para mim, lol, mas tenho fotos dos meus piris, sim, no meu albúm. ;) São os meus ninos lindos, :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Kles
Membro Veterano

quarta out 06, 2004 2:08 pm

Referia-me aos ginásios do Ticoforpus. Já tinha visto os seus periquitos antes(vejo os albuns de praticamente toda a gente que tenha psitacídeos domesticados), são muito giros ;) Um deles gosta de festas! :D A Tola não deixa, e não conhecia ninguem cujos periquitos deixassem.
Vanadis
Membro Veterano

quarta out 06, 2004 4:08 pm

Sim, o Flokito é o que adora festinhas, desde bébé. Como o tenho desde que saíu do ninho, ele habituou-se logo a andar comigo e deixava que lhe fizesse festas, ficou habituado. Passou por uma fase em que já não gostava, mas agora está outra vez na fase das festas, lol, é realmente um amor. Por vezes basta só espetar o dedo na direcção dele que o bicho minclina logo a cabecita e arrepia as penas: põe-se em posição p receber festas, lolol!
O outro, o Gadjot, não gosta q lhe toquem, por isso p esse não há festas. A única vez que ele deixou foi qd sofreu um acidente caseiro...enganou-se na trajectoria casa de banho - cozinha e acabou dentro de um balde com detergente... :o :( :oops: :cry: Mas como estou sempre de olho neles dei conta de imediato e tratei dele, meti-o debaixo de agua morninha e lavei-o todinho. O susto foi tão grande que durante uma hora só queria festas e estar enroscado em nós...lol, tadito.
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

quarta out 06, 2004 10:45 pm

Oi,

Sim, acho que tenho pelo menos uma foto que posso enviar mas por mail vai ter de me dar o enderesso pq não sei colocar fotos aqui.

PJ
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

quinta out 07, 2004 8:19 am

A Loja ao pé de mim, tem desses ginasios / parques de diversão para Aves, são muito giros, tem escadas, baloiços, poleiros, comedouros

Se houver interesse, se quiserem posso perguntar à dona se ela pode mandar à cobrança.

bej
Vanadis
Membro Veterano

quinta out 07, 2004 12:59 pm

Vou dar uma espreitadela no Picanço, uma loja de bichos cá de Faro (a que trata melhor os bichos), pode ser que no entretanto tenham aparecido coisas novas. ;)
Se não encontrar nada, acho q acato a sua sugestão! ;) Brigada! :oops:
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta out 07, 2004 7:55 pm

Só agora vi este tópico ;)
Ora bem, vou lá contar como é o "meu" parque de diversões.
Aquela espécie de árvore é toda em madeira: tem uma base quadrada, um "tronco" a meio, dois "ramos" atravessados e depois têm umas cordas penduradas. Pendurei ainda umas escadinhas em madeira e um espelhinho. Estes dois são fáceis de encontrar. A árvore em si custou 7.50€ numa loja de animais em Viana do Castelo. Foi o único que vi lá. Depois vi também um parque de diversões mais completo um bocado mas também ficava entre os 10 e os 15€.
O meu parque está dentro de uma bacia de plástico com areia de gato no fundo.

O Cocas, um dos periquitos (o único que é extremamente meigo) "vivia" lá. Quando eu morava cá sozinha ele nem gaiola tinha, estava dia e noite sempre solto e só estava nesse parque ou em cima da gaiola da amada dele (uma canária) :D

Depois arranjei-lhe uma gaiola enorme e mais dois periquitos (um entretanto morreu) e ele prefere estar dentro da gaiola a maior parte das vezes do que vir cá prar fora. Por um lado é melhor, porque com o cão cá em casa...

Mas qualquer coisa serve para eles brincarem! Folhas de papel amachucadas, clips, etc... Tudo os diverte!

Se precisarem de ajuda é só dizer!!

Boa sorte para o parque e toca a pôr fotos!!!
Vanadis
Membro Veterano

sexta out 08, 2004 6:35 pm

:D :D
Pois, realmente tudo os diverte!!
O Flokito adora os espelhos da gaiolinha dele e as suas bolinhas com guizos (passa todo o tempo q pode lá dentro, é o sitio preferido dele). Já o gadjot gosta mais de coisas como papéis (seja de q tipo for; ninguem pode ler NADA com o sr. Gadjot por prto, lol), canetas e,agora, colheres. Esse é mais expedito que o Flokito e adora andar a bisbilhotar pela casa toda. O sítio preferido dele é a casa de banho, por causa do espelho enorme que lá temos... :lol: :lol: :lol:
Kles
Membro Veterano

sexta out 08, 2004 7:39 pm

Já o gadjot gosta mais de coisas como papéis (seja de q tipo for; ninguem pode ler NADA com o sr. Gadjot por prto, lol
LOL, a Tola também adora roer papel, ja roeu várias capas de livros meus e até(um segredo meu, da Tola da minha mãe ,que assistiu) uns livros de coleção do meu pai :lol:
Um dos livros que ela roeu mais(a capa tem a parte lateral cheia de bicadas) é o "ABC dos periquitos", que ironicamente avisa na parte sobre ter os periquitos soltos que eles gostam muito de roer papel... :lol:

Já exprimentou prender a parte de dentro dos rolos de papel higiénico, aquilo de cartão, à gaiola para eles roerem? A maior parte dos pássaros adoram(incluindo a Tola e o Chiuaua) ;)
Responder

Voltar para “Aves”