Algo de estranho com os Bengalins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Rui_Jesus
Registado: domingo set 19, 2004 2:50 pm
Localização: Periquitos, Canarios, Bengalins,DiamantGold, Varios Peixes,e um cão

terça out 05, 2004 12:37 am

Boas.
Antes de mais quero dar os parabens aos moderadores dos foruns e a todos os intervenientes, porque sem duvida que este espaço é de enorme utilidade a todos os amantes do animais.
O motivo deste meu topico, deve-se a que es adquiri a tempo um casal de bengalins, passado uns dias a femea aparentava estar doente, um pouco inchada, comia mas a comida parecia que ficava toda mastigada no bico, passado 1/2 dias acabou por falecer, ontem adquiri outra femea, mas o mesmo aconteceu com o macho que estava na gaiola, um pouco inchado, durante o dia estava sempre a dormir encostado a femea, e la se foi..., alguem me pode informar o que sera esta doença..ou o seu motivo.

Muito Obrigado

Rui Jesus
dmsf
Membro Júnior
Registado: domingo set 05, 2004 11:35 am

terça out 05, 2004 2:02 pm

Olá!!

Embora só faça criação de periquitos e mandarins, esta situação dá-me a crer que se casal de Bengalins foi comprado numa loja de animais e estes estavam juntos com outros tantos é possivel que estes tenham apanhado uma certa doença, nomeadamente no tipo de comida, na água ou mesmo no ar, o que tambem se transmite à pele é a falta de Higiene que "corta" ou seja diminui a esperança de vida da ave, para uma futura compra aconcelho-o a verificar vários pontos de interesse, nomeadamente:
* olhos brilhantes---bom estado de saúde
* estado das benas / falta de penas------ Sem penas partidas
* e as patas que não devem apresnetar quaisquer sujidades
e sem esquecer a alimentação do anterior criador

Com os melhores cumprimentos
Diogo
Responder

Voltar para “Aves”