Olá!!
Adquiri um casal de mandarins, que na realidade são irmãos só que de ninhadas diferentes a femea da 1ª e o macho da 2ª . e para grade espanto emu estes acasalarm e meteram 6 ovos e nasceram 4 e a pouco tempo abri a tampa do ninho e reparei que as crias tem tipo 2 sacos de cada lado do pescoço e que se Vê as sementes pois a pele é muito fina.
Será normal?
Diogo
Crias de mandarim
-
- Membro
- Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm
Oi,
É normal sim, pois esse "saco" que vês é o chamado papo dos pipios!
É até bom sinal, estão a ser bem alimentados. Faz impressão pk vê-se bem as sementes lá dentro, né?!
Pelo menos acho que não tens de te preocupar, falo pela experiência que tive de 2 anos e meio de criação de mandarins.
Deves é, no caso de não teres, pôr num comedouro à parte, o suplemento de crias (eu dava a mesma que se dá aos canários), misturado com Gritt, acho que é esse o nome, (ostras moídas) em partes iguais, e enquanto são pequenos não ponhas na gaiola alface ou fruta, pois pode ser demasiado forte para as crias.
Depois de crescerem experimenta dar-lhes espigas de painço, adoram!!!
Vai dando notícias
Mais uma vez digo que são apenas conselhos da própria experência que tive com eles
É normal sim, pois esse "saco" que vês é o chamado papo dos pipios!
É até bom sinal, estão a ser bem alimentados. Faz impressão pk vê-se bem as sementes lá dentro, né?!
Pelo menos acho que não tens de te preocupar, falo pela experiência que tive de 2 anos e meio de criação de mandarins.
Deves é, no caso de não teres, pôr num comedouro à parte, o suplemento de crias (eu dava a mesma que se dá aos canários), misturado com Gritt, acho que é esse o nome, (ostras moídas) em partes iguais, e enquanto são pequenos não ponhas na gaiola alface ou fruta, pois pode ser demasiado forte para as crias.
Depois de crescerem experimenta dar-lhes espigas de painço, adoram!!!
Vai dando notícias

Mais uma vez digo que são apenas conselhos da própria experência que tive com eles

olá!
obrigado pela informação, hoje as crias enbora não estejam completas de penas ja espreitam cá para fora, :p já agora essa papa de ostra moída dá resultado?
e a papa para crias de canários pode-se dar aos mandarins?
Diogo
obrigado pela informação, hoje as crias enbora não estejam completas de penas ja espreitam cá para fora, :p já agora essa papa de ostra moída dá resultado?

Diogo
olá!
e a papa para crias de canários pode-se dar aos mandarins?
Diogo

Diogo
-
- Membro
- Registado: segunda jul 26, 2004 9:39 am
Olá, quero dizer que também pela minha experiência com mandarins ( tenho cerca de 8 casais), isso é normal pois nos meus mandarins pequeninos notáva-se tanta comida que se via um saco para cada lado do pescosso cheio de comida, mas com o tempo o papo vai se desenvolver e eles ficam normais como os pais.
Espero ter ajudado!!
Espero ter ajudado!!

-
- Membro
Ois,
Que bom que estão a crescer bem!
Sim, eu pelo menos sempre lhes dei essa mistura (um comedouro com metade de papa de cria de canários e outra metade de ostras moídas), serve de complemento na alimentação que os pais dão às crias. Claro que têm outro comedouro com a comida normal deles
Vai dando notícias.
Que bom que estão a crescer bem!
Sim, eu pelo menos sempre lhes dei essa mistura (um comedouro com metade de papa de cria de canários e outra metade de ostras moídas), serve de complemento na alimentação que os pais dão às crias. Claro que têm outro comedouro com a comida normal deles

Vai dando notícias.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Os meus têm à disposição papa de crias, quando há crias e nunca lhes dão
, preferem dar ração própria para eles. Tanto os pais mandarisn, como os canários e agora o bengalim. Não deve fazer mal... todas as crias estão enormes e fortes :p

Olá, outra vez...
Os meus pequenos mandarins têm agora 3 semanas, e ainda não sairam do ninho! "já me disseram que eles ficam no ninho até aos 25 dias". Agora a progenitora mandarim esta mais gorda e está QUASE sempre no chão, será que está à espera que os filhotes saiam para ela meter mais ovos?
Atenciosamente
Diogo M.S. Fernandes
Os meus pequenos mandarins têm agora 3 semanas, e ainda não sairam do ninho! "já me disseram que eles ficam no ninho até aos 25 dias". Agora a progenitora mandarim esta mais gorda e está QUASE sempre no chão, será que está à espera que os filhotes saiam para ela meter mais ovos?
Atenciosamente
Diogo M.S. Fernandes
-
- Membro
Ois,
Bom saber k estão bem
Pela experiência k tive, esse é um sinal de k os pais tão a forçá-los (no bom sentido, é normal), a sairem do ninho! É como se tivessem a dizer: "keres comida? Então vem atrás de mim". E kuando era pra voltar pro ninho, o pai fazia o trajecto vezes sem conta até os filhotes o seguirem lá pra dentro!!
Os meus também faziam isso para eles sairem
Não tarda tão cá fora, vais ver
Bom saber k estão bem

Pela experiência k tive, esse é um sinal de k os pais tão a forçá-los (no bom sentido, é normal), a sairem do ninho! É como se tivessem a dizer: "keres comida? Então vem atrás de mim". E kuando era pra voltar pro ninho, o pai fazia o trajecto vezes sem conta até os filhotes o seguirem lá pra dentro!!
Os meus também faziam isso para eles sairem

Não tarda tão cá fora, vais ver

oi
hoje sairam do ninho os 4
são todos diferentes 1 e quase preto os outros dois são acinzentados e o outro e branco e é o mais pequeno e foi o primeiro a sair e estou preocupado com eles, outra coisa agora que eles ja saíram é seguro tirar o ninho para o limpar, visto que o macho está a tentar fazê-lo só que sem sossesso
Diogo

hoje sairam do ninho os 4

Diogo