Como iniciar a criação de mandarins?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
vipo2525
Membro Júnior
Registado: terça ago 03, 2004 8:29 pm

sábado out 09, 2004 1:58 pm

Gostaria que ajudassem a iniciar a criação de mandarins pois andei a investigar na net e não encontrei nada que pudesse ajudar :?:
Lunitis
Membro
Registado: sexta jul 02, 2004 10:55 pm

sábado out 09, 2004 10:47 pm

Eu ja tenho mandarins à uns 3 ou 4 anos e criam-se muito facilmente. Devem ser das aves que melhor criam. Eu comecei com 2 casais e agora ja tenho praí 30, e ja vendi e deu bastantes. Para veres estamos em pleno Outono e os meus ainda estão a criar (estão num viveiro).
O ninho pode ser uma caixa com um boraco ou até mesmo um ninho aberto como o dos canários, eles não são esquesitos, fazem em qualquer canto. A alimentação é composta por sementes como as dos piriquitos, convem deitar papa de ovo na epoca da criação, depois ha uma serie de coisas que lhes podes deitar de vez em quando, eu aos meus dou desde pao recessego, maça, couves, sementes frescas...
Boa sorte.
vipo2525
Membro Júnior
Registado: terça ago 03, 2004 8:29 pm

domingo out 10, 2004 8:59 am

Obrigado pelas dicas Em principio vou po-los numa gaiola ao lado de uns canarios penso que não deve fazer mal. Só + um coisa eles criam todo o ano ou são como os canarios que só criam apartir da primavera
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

domingo out 10, 2004 11:28 am

Fazem criação durante o ano.
Ah e tal...
Responder

Voltar para “Aves”