MANDARINS/BENGALINS

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Rui_Jesus
Registado: domingo set 19, 2004 2:50 pm
Localização: Periquitos, Canarios, Bengalins,DiamantGold, Varios Peixes,e um cão

quarta out 13, 2004 2:23 pm

Boa tarde
Escrevo esta mens. para ver se há alguem que me possa ajudar nop seguinte problema:
Estou a tentar criar Diamant Gould, para isso adquiri um casal de Bengalins, o que se passa é que Por estranho que parece os Bengalins não sobrevivem , já é o º que morre, ja troquei de criador, mas acabou por falecer.Estranho porque no mesmo espaço tenho os Diamant e Periquitos,(estao em gaiolas separadas).
O que gostava de saber é se posso substituir os Bengalins por mandarins, isto é, quando os Diamante tiverem ovos, colocalos no ninho dos Mandarins, sem que haja problemas.

Obrigado
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

quarta out 13, 2004 6:14 pm

Os bengalins sao conhecidos por serem excelentes amas já os mandarins são conhecidos pelo frenesim que causam na época de reprodução, não te posso dar a certeza uma vez que não crio nem uns nem outros mas é uma questão de experimentares ou então falares com alguém que tenha mais experiência na criação dos mesmos...
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
ricardo-travassos
Membro
Registado: sábado dez 21, 2002 11:47 pm

quinta out 14, 2004 9:48 pm

em vez de tirares os ovos aos goulds, se experimentasses deixa-los chocar e se correr bem , criar os filhos?
chocar eles chocam, de certeza!!!
bengalins... uns são boas amas outros não, so tens de acertar com o casal.
mandarins, para goulds não me parecem pois consomem pouca alpista que é a alimentação base dos goulds ao passo que os bengalins consomem mais e assim alimentam melhor os pequenos.
não digo que não dê, so que o mandarim é sexualmente mais activo e é capaz de expulsar os filhos do ninho para voltar a acasalar.
se fazem isto com os filhos que estão um mês no ninho , o que farão com os gould que estão 2 meses
Responder

Voltar para “Aves”