Em tempos, neste fórum, disseram-me que os rouxinóis do Japão viviam até aos 10 anos. Tenho vindo a notar que já tenho o Lípio à 9 anos e que ele parece mais envelhecido. Continua com a mesma energia, com as mesmas manias e com as mesmas maluquices (por exemplo: não come quando alguém está a olhar para ele, pia como um louco quando alguém coloca uma cadeira num sítio diferente...), mas reparo que as penas já não têm o mesmo brilho: agora estão mais acinzentadas e "desarrumadas", quando eram verdes, brilhantes e todas alinhadinhas. Hoje vi que ele deixa cair, de vez em quando, os grãos de comida, mas depois vai ao "chão" da gaiola apanhá-los. Será que isto é um indício de que a idade do meu Lípio começa a pesar?
Este pássaro é a coisa mais querida que tenho. Não tenho ideia do que será quando ele... quando ele for embora. Todos os dias penso que talvez já não o tenha mais comigo! Quem dera que os nossos bichinhos fossem imortais, apra que nunca tivéssemos de nos separar deles! A única coisa que eu espero é que este meu querido tenha bons momentos antes de partir. Enfim... que havemos de fazer...
Sinais de velhice
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
Qto aos rouxinóis, não lhe sei dizer nada qto à idade, não sou entendida.
Mas sei que temos todos de meter na cabecita que os nossos amiguinhos um dia têm de partir...
Eu perdi o meu Flokito no Domingo passado e por mais que tente, não me conformo. A única coisa que me consola (além do meu outro passarito, o Gadjot), é saber que o ano que ele passou aqui foi um ano em que pôde ter tudo o que pedia, todo o amor e carinho q podia e quem no fim, não estava sozinho.
Mas é este o ciclo da vida. O seu rouxinol tem tido uma vida bem longa,
, vai ver que assim continua. 

Mas sei que temos todos de meter na cabecita que os nossos amiguinhos um dia têm de partir...

Mas é este o ciclo da vida. O seu rouxinol tem tido uma vida bem longa,