olá
tenho num viveiro cerca de 11 mandarins 4 machos, 3 femeas e 4 crias e cerca de 4 ninhos.
neste pequeno grupo o "líder" é um macho chamado Barr e ele faz casal com uma mandarim preta, eles acasalaram e meteram um ovo, hoje deram-me uma outra mandarim preta muito bonita, quando esta chegou o macho estava a chocar e quando a viu saiu do ninho e começou a fazer a dança do acasalamento, acasalou 1x com a 1ª mandarim e varias veszes com a novo, depois a 1ª mandarim voltou ao ninho e a nova foi tb para o pe dela e o macho ficou a entrada.
A minha pergunta é : mesmo que ele tenha acasalado com as duas femeas e que as duas estejam no mesmo ninho será que os 3 vão partilhar o choco e alimentarão as crias ?
Espero que me possam ajudar
Obrigado
Diogo Fernandes
Mandarins ao Poder!! (Respondam s.f.f.)

Não sei responder , só sei que está a acontecer o mesmo com os meus mandarins.

Tenho dois casais , um dos machos parece-me ser ainda muito novinho e não me parece estar interessado na fêmea disponível , o outro mandarim já acasalou com uma outra fêmea , e já há ovitos no ninho , agora o que se está a passar é que há duas fêmeas e um macho a chocar os ovos

ola
Obrigado na mesma pela resp. de facto a femea + nova não chegou a meter nenhum ovo
uma cria branca apareceu morta ontem despenada à frente e a trás provavelmente como o barr e o macho dominante matou-a. enfim é vida. obrigado
Obrigado na mesma pela resp. de facto a femea + nova não chegou a meter nenhum ovo
uma cria branca apareceu morta ontem despenada à frente e a trás provavelmente como o barr e o macho dominante matou-a. enfim é vida. obrigado