Ave paraplegica

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Lunitis
Membro
Registado: sexta jul 02, 2004 10:55 pm

segunda jan 17, 2005 12:13 am

Ontem de manha quando cheguei ao meu viveiro tive uma surpresa um bocado estranha. Encontrei um dos meus mandarins deitado de barriga no chão, com as pernas para trás, quando vi pensei que estivesse morta, mas quando a ia apanhar levantou voo, mas quando ia a poisar nos ramos nao conseguia, despenhava-se. Lá a consegui apanhar e aí é que vi que ela não tinha qualquer controlo sobre as pernas. Deu-me a sensação que estava paraplegica. Á alguns anos que tenho passaros e nunca me tinha acontecido nada do genero, nem tão pouco tinha ouvido falar :!: Ao fim da tarde acabou por morrer, embora estivesse completamente consciente e comece, pareceu-me que o abdomen estva um bocado estranho ( talvez tenha perdido tambem o controlo da parte abdominal).
A única explicação que eu consigo encontrar é que ela tenha batido em alguma coisa enquanto voava e tenha ficado paraplegica como as pessoas!
Alguem já teve alguma situação semelhante ou imagina o que possa ter sido?
Tiago6
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2004 3:39 pm

segunda jan 17, 2005 2:37 pm

Ñ entendo muito da matéria, mas já vi periquitos que nasciam sem qualquer ação nas pernas!!

Alguem entendido na matéria que se prenuncie!
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

segunda jan 17, 2005 5:42 pm

já me aconteceu isso em galinhas, também já pensei que fossem tromboses.
aconteceu-me em um galo e uma galinha, a galinha veio a morrer por outro motivo e o galo está a recuperar mas muito lentamente.
MiguelSantos
Membro Júnior
Registado: quarta jan 05, 2005 11:55 am

segunda jan 17, 2005 5:51 pm

Eu já tive um mandarim, que não acertava nos poleiros e andava sempre aos trambolhões na gaiola, depois de algumas inspecções descobri que via muito mal, e que possívelmente de uma vista nem sequer via.

Mas durou bastante tempo, e fez uma vida normalíssima, mas claro nunca a deixei acasalar não fosse um problema genético.
Responder

Voltar para “Aves”