mandarim macho ou femea

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
burlamaqui
Registado: quarta fev 02, 2005 11:02 pm

quinta fev 03, 2005 9:18 pm

boa noite
ofereceram-me um mandarim e gostava de saber se é femea ou macho como se pode saber?????
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

quinta fev 03, 2005 11:35 pm

Olá

vai ver estes sites :

http://www.avespt.com/default.asp?pesquisa=mandarim

http://animaisdojoao.no.sapo.pt/mandarim.htm

Os machos são sempre aqueles que têm as riscas escuras no peito, o bico mais vermelho, cor de lacre , e nalguns casos a face alaranjada, as fêmeas acho que nunca têm .

espero ter ajudado , se conseguires colocar uma foto aqui eu digo-te se é macho ou fêmea , ou então usa o meu endereço de email

[email protected]

mena :)
hybrid
Membro
Registado: terça out 26, 2004 10:37 pm

sexta fev 04, 2005 5:18 pm

mariamena Escreveu: Os machos são sempre aqueles que têm as riscas escuras no peito, o bico mais vermelho, cor de lacre , e nalguns casos a face alaranjada, as fêmeas acho que nunca têm .

espero ter ajudado , se conseguires colocar uma foto aqui eu digo-te se é macho ou fêmea , ou então usa o meu endereço de email

Infelizmente ajudou pouco, nos mandarins brancos aonde estão as riscas, a face laranja.
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sábado fev 05, 2005 8:40 pm

Bem, os machos teem uma côr alaranjada ao lado do bico e o bico mais avermelhado enquanto a fêmea só tem o bico mais alaranjado e não tem a côr alaranjada ao lado do bico.

Se o mandarim fôr todo branco, o mais simples de vêr é através da côr do bico, como já mencionei em cima! ;)
Ah e tal...
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

sábado fev 05, 2005 11:54 pm

Pois hybird , posso do seu ponto de vista ter ajudado pouco, mas do meu ponto de vista , então o forista ajudou muito menos porque não disse como distinguir os machos brancos das fêmeas brancas.

Pois bem, se consultarem um daqueles sites , podem verificar as diferenças dos mandarins brancos, os machos são mais beges no peito e têm riscas também mais bejes na cauda, falta-lhes de facto a cor laranja no nas faces.
Responder

Voltar para “Aves”