Colónia de Mandarins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Koumba
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2004 7:11 pm

domingo fev 06, 2005 10:19 pm

Tenho mandarins a criar em colónia, mas ultimamente eles começaram a atacar-se uns aos outros, bem como as crias uns dos outros.
Alguém sabe me dizer o que pode estar a criar este problema?
Jordania
Membro
Registado: quarta fev 25, 2004 6:12 pm

segunda fev 07, 2005 9:44 am

sem ter grande conhecimento de causa, pode ser que o espaço esteja superpovoado, se calhar esta na altura de criar uma 2ª colonia :o , ou alimento insuficiente :roll:
Piscas
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 12:26 pm
Localização: 2 cães, 4 gatos, aves (mandarins, bengalins, capuchinhos, canários, periquitos, degolados e dominós)

segunda fev 07, 2005 12:51 pm

De facto, um dos problemas poderá ser a falta de espaço. outro poderá ter a ver com um número reduzido de ninhos. É sempre bom colocar mais ninhos do que o número de casais existentes no viveiro, já que assim os mandaribns poderão escolher o seu ninho sem entrar em competição uns com os outros.
Também se poderá dar o caso de, entre a colónia, existir um ou dois (talvez mais) agitadores. Neste caso aconselho que observe bem o comportamento das aves e isole esses possíveis agitadores. Comprove se depois deste procedimento a paz regressa ao viveiro.

Cumprimentos,
Piscas ;) ;)
bis
Membro Júnior
Registado: sábado jan 15, 2005 10:58 pm

terça fev 08, 2005 9:44 am

[quote=Jordania]
sem ter grande conhecimento de causa, pode ser que o espaço esteja superpovoado, se calhar esta na altura de criar uma 2ª colonia o , ou alimento insuficiente roll
[/quote]

Se não tem conhecimentos na materia abstenha-se de dar palpites, so lhe ficava bem e não enganava quem precisa de ajuda.
Koumba
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2004 7:11 pm

terça fev 08, 2005 3:09 pm

O espaço não acho que seja problema e tenho 15 ninhos para 11 casais.
Obrigado pelos conselhos.
Jordania
Membro
Registado: quarta fev 25, 2004 6:12 pm

quarta fev 09, 2005 8:52 am

[quote=bis]
[quote=Jordania]
sem ter grande conhecimento de causa, pode ser que o espaço esteja superpovoado, se calhar esta na altura de criar uma 2ª colonia o , ou alimento insuficiente roll
[/quote]

Se não tem conhecimentos na materia abstenha-se de dar palpites, so lhe ficava bem e não enganava quem precisa de ajuda.
[/quote]

hó amigo...
....vá pastar a vaca.
CCCP
Registado: sexta jan 28, 2005 3:38 pm

quarta fev 09, 2005 1:29 pm

qUEM VEM AQUI PARA APRENDER ALGUMA COISA FICA ESPANTADO,ISTO NÃO É UM FORUM DE AVES....
UM,A DITA JORDANIA FALA DE VACAS?

O que é isto? onde esta o moderador?
smille
Membro
Registado: segunda jan 05, 2004 4:33 pm
Localização: Hamster's, Piriquitos, Caturras, Mandarins, Forpus, Rolas, 2 gatas e 1 cão, 1casal de Canários

quarta fev 09, 2005 5:41 pm

Sei que não estou a contribuir em nada para melhorar este tópico, mas não posso deixar de fazer uma observação, se o membro JORDANIA fez o favor de referir que não tinha grandes conhecimento sobre o assunto avançando com o que achava ser a causa provável, já o novo membro BIS acha que o membro JORDANIA está a enganar quem precisa de ajuda, (este novo membro deve perceber do assunto, senão não diria que Jordania está a enganar o membro Koumba) não entanto nada diz, será que ele sabe? Mas se sabe porque não compartilha ele com o membro Koumba e com os demais? eu por exemplo também estava interessado em saber a sua opinião, se a tiver claro!!!

Depois temos o CCCP que não sabe se isto é um Forum de Aves ou se são os animais da quinta, mas pede que seja o moderador a explicar-lhe.

Caros membros e colegas, com a chegada destes novos membros... isto está a ficar bonito!
Responder

Voltar para “Aves”